Pages

domingo, 10 de junho de 2018

BOLSONARO ACUSA DATAFOLHA DE PASSAR VEXAME POR CAUSA DE PESQUISA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, junho 10, 2018   Sem Comentários

Em vídeo publicado em sua conta no Twitter, o deputado federal e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ​) disse que o Instituto Datafolha passou vexame com sua
nova pesquisa eleitoral, divulgada neste domingo (10).

"Datafolha, continuas pagando vexame. E, com toda certeza, recebendo algo de muito bom de seus patrocinadores", disse o parlamentar.

Ele comparou o resultado do Datafolha com a sondagem feita pelo DataPoder360, publicada na última terça-feira (5).

Segundo o Datafolha, em cenários sem o ex-presidente Lula (PT), Bolsonaro lidera a corrida presidencial com 19% das intenções de voto. Marina Silva (Rede) tem 15%, Ciro Gomes (PDT) oscila entre 10 e 11% e Geraldo Alckmin (PSDB), 7%. Foram ouvidos 2.824 eleitores de 174 municípios na quarta (6) e na quinta (7).

O DataPoder360 não incluiu Lula no questionário e fez 10.500 entrevistas por telefone em 349 cidades, entre os dias 25 e 31 de maio. ​O resultado mostrou Bolsonaro com patamar entre 21% e 25% da preferência dos eleitores, Ciro entre 11% e 12% e Fernando Haddad (PT), 6% e 8%. Marina e Alckmin estavam empatados, oscliando entre 6% e 7%.

Bolsonaro diz que o DataPoder360 o colocava "lá na frente e, no segundo turno, ganhando de todos os demais pré-candidatos, com larga margem de diferença".

"Vem hoje, o Datafolha, que todos nós conhecemos, falando exatamente o contrário: estou bem pra baixo e, no segundo turno, perderia pra todo mundo", afirmou.

Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, diz que as duas pesquisas são incomparáveis.

"Não é possível comparar uma pesquisa presencial, como a que o Datafolha faz, enviando profissionais para entrevistar as pessoas face a face, com uma pesquisa feita por robôs telefônicos", afirma. Nas sondagens de intenção de voto, o instituto só faz entrevistas pessoalmente.

O DataPoder360 também afirma que é impossível comparar pesquisas com metodologias diferentes.

A pesquisa Datafolha foi financiada por recursos próprios. A nota fiscal e o questionário conduzido pelos entrevistadores estão disponíveis para consulta pública na página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O Datafolha mostra cenários de empate técnico no segundo turno, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais. As exceções são os casos em que Lula está na disputa —ele venceria em todas as combinações— e o de Marina Silva, que também lidera no segundo turno com cerca 42% da sintenções de voto.

Na disputa com Ciro, Bolsonaro tem 31% e o pedetista, 31%. O deputado federal empata com Alckmin (33%), perde para Marina (42% a 32%) e só abre vantagem contra Haddad (36% a 27%).

Nas simulações de segundo turno do DataPoder360, o pr esidenciável do PSL lidera com cerca de 10% de diferença para seus concorrentes. FOLHA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee