Pages

segunda-feira, 21 de maio de 2018

CAMILO É PRESSIONADO PELO PT APÓS DEFENDER APOIO A CIRO GOMES

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, maio 21, 2018   Sem Comentários

Governador está sendo criticado após sugerir que o PT deveria desistir de Lula, porque a justiça não vai permitir sua candidatura, para apoiar Ciro como candidato à presidência

da República, indicando o vice na chapa.

A declaração do governador Camilo Santana (PT) defendendo que o seu partido apoie a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) para a Presidência da República continuando repercutindo na sigla. 

O petista tem sido chamado para reuniões com lideranças nacionais e estaduais, após afirmar que estava "convicto" de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conseguiria disputar as eleições deste ano e o PT não poderia apostar em um “isolamento suicida”.
Na noite de ontem, Camilo Santana se reuniria na Residência Oficial com os deputados federais José Guimarães e Luizianne Lins e o estadual Elmano de Freitas. Fontes ligadas ao PT informaram que objetivo do reunião era discutir a conjuntura política, incluindo a disputa proporcional nas eleições de outubro, mas também assuntos relacionados ao ex-presidente Lula.

Na última quinta-feira, 17, no mesmo dia em que as declarações do governador foram divulgadas, o próprio Lula teria mandado recado para a presidência do PT de que continuava candidato. A informação foi repassada por telefone para os governadores petistas pela presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann.

As bancadas do PT na Câmara e no Senado também divulgaram nota conjunta reafirmando a defesa da candidatura de Lula. No âmbito local, o Diretório Estadual do PT também se posicionou em nota. A sigla "ratificou apoio integral à candidatura de Lula" e informou que definirá a coordenação da campanha de Lula no Ceará, na próxima quarta-feira, 25. A equipe será a mesma que organizará a campanha de reeleição de Camilo.

"Para nós, está muito claro que o PT não tem plano B. A gente vai até o último momento pelo registro do ex-presidente Lula. O próprio governador sabe disso, mas respeitamos a posição dele", afirmou o presidente do PT Ceará, deputado estadual Moisés Braz. 

Apesar de ter assinado a nota contradizendo a visão do governador, Braz negou que as declarações de Camilo tenham causado mal-estar na sigla. "Ele (governador) diz que não quer que o PT caia no isolamento. Isso nem ele nem o PT quer", disse encontrando ponto de convergência.

Para o líder da oposição na Câmara, José Guimarães, a declaração do governador "faz parte do jogo" e não pode ser entendida como desavença partidária. "Quando uma liderança do porte de Camilo emite uma opinião dessa, evidentemente gera especulação, mas isso tem que ser encarado com naturalidade. Foi a opinião de um militante", disse, antes da reunião com Camilo.

O deputado federal classificou a situação como "percalço da política" e disse que a reunião com o governador é parte de esforço de unificação do PT em torno da candidatura Lula.

O POVO também procurou, durante a tarde e a noite de ontem, Luizianne Lins e Elmano de Freitas para ouvi-los sobre a reunião com o governador Camilo Santana, mas não obteve sucesso. Os petistas Nelson Martins, Dedé Teixeira e Rachel Marques também foram procurados, sem êxito.

A FONTE

Em entrevista ao Estadão, o governador Camilo Santana (PT) disse estar convicto de que o ex-presidente Lula não conseguiria disputar as eleições. Ele defendeu formação de chapa com Ciro Gomes, seu padrinho político. RÔMULO COSTA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee