Pages

quarta-feira, 14 de março de 2018

JUAZEIRO DO NORTE DEVERÁ EMPLACAR E CADASTRAR CARROÇAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, março 14, 2018   Sem Comentários

O emplacamento de veículos divide opiniões na cidade
A tradição é centenária e ainda muito comum. Quem trafega nas ruas e avenidas de Juazeiro do Norte, no Cariri, frequentemente cruza com veículos de tração animal, principalmente as carroças que são utilizadas como transporte de carga. 

O problema é que a falta de controle tem causado transtornos no trânsito e poluição ao meio ambiente. Por isto, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos iniciou o cadastramento dos carroceiros. As carroças também deverão ser emplacadas, como acontece com carros e motocicletas.

O emplacamento de veículos de tração animal é previsto no Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Este controle e fiscalização das carroças e carroceiros, por exemplo, cabe aos municípios por meio dos departamentos de trânsito.

Além do controle do descarte dos materiais em Ecopontos destinados pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, os carroceiros também teriam de obedecer as leis de trânsito. Até o momento, 26 condutores já fizeram o cadastro, mas existem carroceiros que não concordam com a medida.
CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee