Pages

sábado, 17 de fevereiro de 2018

CIRO GOMES; "DUVIDO MUITO QUE POSSA DAR CERTO"

Por ipuemfoco   Postado  sábado, fevereiro 17, 2018   Sem Comentários


Não andam fáceis as coisas para os brasileiros. Em nenhuma área.
Agora temos que entender a intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro. 

Ninguém duvide: a motivação é mesquinha e politiqueira. Biombo para o fracasso politico da malfadada reforma da previdência que de reforma nada tem, trata-se de uma aposta irresponsável num centro importante de irradiação politica para retirar da absoluta ilegitimidade politica um governo caracterizado por uma agenda anti-povo, anti-nacional e pela metástase da corrupção generalizada.

Mas corresponde a uma súplica generalizada da sociedade brasileira que anda com medo e com justíssima queixa de seus governantes impotentes diante do crime e da violência banalizados e da crescente audácia de facções criminosas organizadas e empoderadas por anos de conivência e omissões de governos dos principais estados brasileiros em sua origem.

O general a quem se atribuiu a penosa tarefa, Walter Braga Netto, é o que há de melhor em nossas forças armadas. Sério, competente e com elevado espírito publico, deve ter o apoio de todos nós.Mas deve saber, com clareza, que sem os meios corretos, sem inovações institucionais profundas, sem uma convergência com um ministério publico e um poder judiciário muito diferentes do que temos, por media, sua tarefa corre muitos riscos. 

Faz tempo que nações poderosas querem que as forças de defesa de países como o Brasil abandonem sua missão institucional para se converterem em forças de segurança pública e combate ao narcotráfico. Não podemos aceitar isto!

A corrupção no aparelho policial do Rio, e do Brasil vai procurar caminhos para se relacionar com o Exército. Repelir o inimigo é tarefa muito diferente de formar a culpa e condenar criminosos. 

Um jovem soldado morto pelas milícias, por policiais corruptos ou pelas falanges do narcotráfico e ou facções criminosas é fato comovente que podemos esperar ao se envolverem tropas sem nenhum treinamento em segurança pública.

Torço muito que possa dar certo, mas duvido muito!
CIRO GOMES

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee