Pages

sábado, 9 de dezembro de 2017

TASSO ARTICULA COMANDO DO ''BRAÇO IDEOLÓGICO' DO PSDB

Por ipuemfoco   Postado  sábado, dezembro 09, 2017   Sem Comentários

Abrindo mão da disputa pela presidência do PSDB, o senador Tasso Jereissati (PSDB) articula agora indicar o comando do Instituto Teotônio Vilela (ITV).
Um dos órgãos mais importantes do partido, o instituto é uma espécie de “braço ideológico” do partido, que coordena estudos e debates de linhas políticas e ideológicas para os tucanos.

Na tarde desta sexta-feira, lideranças da sigla articulavam na capital federal como serão distribuídas outras vagas da Executiva Nacional tucana e de órgãos do partido. Para a manhã de sábado, está marcada reunião que deve oficializar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como presidente nacional da sigla.

Nos últimos meses, Tasso tem pregado resgate a ideais tradicionais do PSDB, defendendo autocrítica de erros da sigla e o rompimento com o governo Michel Temer (PMDB). Caso emplaque aliado ou ele próprio assuma o ITV, o senador cearense teria amplo espaço para divulgar suas teses ideológicas

Fundado em 1995, com nome em homenagem ao político alagoano Teotônio Vilela, o ITV já foi comandado por Tasso entre 2011 e 2015. Durante maior parte daquela época, no entanto, o senador vivia fase mais afastada da política em Brasília, focando mais nos negócios.
CARLOS MAZZA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee