Pages

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

SÉRGIO MORO; "...DEVEMOS REVER EM QUEM VAMOS VOTAR..."

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, dezembro 07, 2017   Sem Comentários


Pelo segundo ano consecutivo, o juiz Federal Sergio Moro esteve na premiação “Brasileiros do Ano” da revista IstoÉ
realizada na noite desta terça-feira(05) no Tom Brasil, em São Paulo. 

Desta vez, Moro foi eleito Brasileiro do Ano 2017 pelo seu trabalho à frente da Lava Jato. Ovacionado pela plateia, o magistrado abriu seu discurso agradecendo sua esposa. 

“Desde 1992, meu trabalho não foi muito fácil, tive grandes casos envolvendo criminosos, traficantes e sempre pude contar com a minha esposa, por isso faço um agradecimento a ela, Rosângela Wolff Moro”.

Moro ressaltou ainda a importância do trabalho em conjunto com a Polícia Federal e órgãos competentes pela Lava Jato. 

"Meu trabalho não é um trabalho individual, é um trabalho em conjunto com a PF e com órgãos que estão diretamente envolvidos. Mais que os números, a Lava Jato possibilitou acreditar na Justiça, que executivos e políticos incondenáveis podem ir para prisão. Esses casos nos dão esperanças”, disse. 

Durante o discurso, Moro reforçou a importância na escolha dos votos nas eleições do ano que vem. “Em 2018, devemos rever em quem vamos votar. Isso será um ponto decisivo na mudança do nosso País”.

O juiz também sinalizou condutas a serem praticadas para pôr fim à corrupção sistêmica no Brasil. Defendeu ainda que condenados em segunda instância devem ser presos.ente jurídico não seja alterado”, ressaltou.Mas eu diria que mais que uma questão de justiça, é questão de política de Estado. Eu queria dizer para o presidente Temer utilizar o seu poder para influenciar que esse preced

Foro privilegiado

Na cerimônia, o magistrado disse também que o direito do foro privilegiado de políticos e juízes precisa ser reavaliado e reforçou que a medida garante privilégio às pessoas mais poderosas. ” Todas as pessoas devem ser tratadas perante a lei. Não se justifica o privilégio, não quero isso para mim”, afirmou.

Legado de Teori Zavascki

Moro prestou homenagem ao ministro Teori Zavascki, morto em janeiro deste ano, e disse que quer defender seu legado. 

“Eu não tinha relacionamento pessoal com ele, mas sei que ele conduzia os processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal com muita eficiência e com muita coragem”. 

O magistrado também agradeceu o Ministério Público e a Polícia Federal e dedicou o prêmio ao ministro do STF, Edson Fachin, e aos juízes federais Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro e Vallisney Oliveira, de Brasília.

Brasileiro do Ano 2017

Atuando na 13ª Vara Federal em Curitiba (PR), Moro ganhou destaque no Brasil ao comandar a Operação Lava Jato, a maior investigação de corrupção do País. 

Em 2017, o magistrado foi responsável pelas prisões do ex-governador Sergio Cabral, o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha e os ex-ministros do PT José Dirceu e Antonio Palocci. 

Em julho deste ano, foi responsável por uma das sentenças de maior repercussão do Brasil: a do ex-presidente Lula, que foi condenado a nove anos e meio de prisão. 

O juiz já condenou 114 pessoas, sobretudo políticos importantes, ex-diretores da Petrobras e os mais conhecidos empreiteiros brasileiros, sentenciados a penas que somam mais de 2000 anos de cadeia.ISTOÉ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee