Pages

sábado, 25 de novembro de 2017

PARLAMENTARES COMENTAM A DECISÃO DO PMDB DE EXPULSAR A SENADORA KÁTIA ABREU DA LEGENDA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, novembro 25, 2017   Sem Comentários



O Conselho de Ética do PMDB decidiu por unanimidade, pela expulsão da senadora Kátia Abreu (Sem partido-TO) da legenda, e alegou que não tolerará o desrespeito e ataques

feitos pela senadora ao partido. A senadora afirmou que foi expulsa por "não ter feito concessão à ética na política". Diversos parlamentares comentaram o acontecido.

"A decisão do Conselho de Ética do PMDB, de cancelar a filiação da senadora Kátia, é um ato extremo que contraria as práticas políticas do PMDB e a sua própria história. O partido foi construído e se fez forte por respeitar as diferenças de opinião", escreveu o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) em seu Twitter. Ele também é um forte crítico do Governo Temer.

"Kátia Abreu é uma parlamentar atuante, de posições claras e sinceras, que valoriza a bancada no Senado e o papel da mulher no PMDB. Retirá-la das nossas fileiras é uma atitude que violenta as mais caras tradições de convivência e tolerância que sempre marcaram a vida do partido".

A senadora denunciou que a mesma comissão que a expulsou não abriu processo contra membros do partido presos por corrupção e crimes contra o país.

"Fiquei no PMDB e não saí como queriam. Fiquei e lutei pela inde,pendência de ideias e por acreditar que um partido deve ser um espaço plural de debates. A democracia não aceita a opressão" escreveu a senadora em seu Facebook. 

"Ficarei sem partido e vou conversar com a população do Tocantins e com as lideranças políticas sérias do país antes de decidir o que será melhor para meu Estado e o Brasil".

A presidente do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), manifestou sua solidariedade à Kátia.

"Antes, durante e depois do golpe do impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, Kátia Abreu demonstrou coerência, lealdade e coragem para lutar ao lado da verdade, da justiça e do respeito à democracia. Aqueles que tentaram feri-la, num processo em que a ética estava representada tão somente pela senadora, deram mais uma demonstração do quanto é mesquinho, vingativo e machista o esquema de sustentação do governo golpista. 

Ao contrário do que desejavam seus algozes, a senadora Kátia Abreu sai desse episódio ainda mais engrandecida aos olhos do país. Receba o nosso carinho, na certeza de que continuaremos juntas em muitas lutas pelo Brasil", declarou Gleisi.

O senador Roberto Requião(PMDB-PR), um crítico veemente do senador Romero Jucá, fez um comentário no twitter cheio de ironia. "Expulsão de Kátia foi decidida por Cunha, Henrique Alves, Padilha, Moreira Franco, Jucá , Sérgio Cabral e Michel Temer?", disse.

O presidente nacional do PMDB e líder do Governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse que a medida demonstra uma nova fase de posicionamento do partido.

"O PMDB reforça seu respeito às mais diferentes opiniões, mas não tolerará mais desrespeito e ataques tão sórdidos como aqueles feitos em diversas oportunidades pela senadora. A Comissão de Ética e Disciplina do PMDB decidiu, por unanimidade, dos membros presentes (...) A medida demonstra nova fase de posicionamento do partido".

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) lamentou a expulsão em seu Twitter.

"A senadora Kátia Abreu honrou o cargo de ministra da Agricultura, que exerceu no meu governo, valorizou a CNA, que presidiu por muito tempo, e merece o respeito de todos como enérgica defensora do Estado Democrático de Direito. A expulsão da senadora Kátia Abreu do PMDB é uma violência contra os seus eleitores do Tocantins e contra os brasileiros de todos os estados que a respeitam e admiram".

A senadora disse que ficará sem partido por enquanto e conversará com a população de seu Estado e lideranças antes de decidir o que fará.(por Bruna Pedroso. Edição: Genésio Araújo Jr.)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee