Pages

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

GOVERNO PUBLICA RESOLUÇÃO QUE VAI UNIFICAR CPF,RG E TÍTULO DE ELEITOR EM UM ÚNICO DOCUMENTO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, novembro 09, 2017   Sem Comentários


Um documento para votar, outro para tirar o passaporte e um terceiro para se inscrever no vestibular ou num concurso público. 


Manter essa quantidade de documentos em casa e superar essa peregrinação pode estar perto do fim.Isso porque uma resolução publicada na segunda-feira (2) pelo Comitê Gestor da Identificação Civil Nacional recomenda a adoção do CPF como o documento padrão de identificação nacional do cidadão.

Em outras palavras, o CPF deverá substituir o RG, o título de eleitor e outros documentos de identificação. Assim, caminha para ser a ICN (Identificação Civil Nacional). Isso, porém, ainda depende de um decreto presidencial para entrar em vigor.

O Comitê Gestor da Identificação Civil Nacional foi criado este ano e é formado por membros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), dos Poderes Executivo e Legislativo e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

No caso das votações em eleições no País, o CPF será cruzado com dados biométricos do cidadão, “o que garantirá a unicidade dos registros, bem como a identificação inequívoca do cidadão”, garante o comitê.

Houve unanimidade na decisão do comitê pelo CPF para ser o documento nacional. Além disso, o comitê julgou que usar o CPF representa menos custos para os cidadãos, empresas e órgãos públicos.
FONTE: Correio News

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee