Pages

terça-feira, 14 de novembro de 2017

CAMILO RECEBE PETISTAS QUE FARÃO ATO CONTRA TEMER EM FORTALEZA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 14, 2017   Sem Comentários


O governador Camilo Santana (PT) recebeu, neste fim de tarde de segunda-feira, no Palácio da Abolição, petistas que vieram participar, a partir desta noite, na Cofeco,

em Sabiaguaba, da 5ª Assembleia Nacional Zilda Xavier, instância máxima da organização Consulta Popular, que se estenderá até sexta-feira).

Na lista, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hofffmann, o ex-presidente nacional petista, Rui Falcão, o senador Lindberg Farias, o ex-ministro Gilberto, Carvalho. No receptivo, o presidente estadual petista, Francisco de Assis Diniz, o vereador Acrísio Sena, o secretário de Governo, Nelson Martins, o deputado estadual Elmano de Freitas e o deputado federal José Guimarães.

Neste primeiro dia de assembleia, haverá o ato político “Momento atual da conjuntura brasileira: a defesa da soberania nacional e da democracia”, que contará com a presença ainda do senador José Pimentel (PT) e de deputados estaduais e federais como Luizianne Lins, além de lideranças políticas e dos movimentos populares que confirmaram presença. Na lista, João Pedro Stédile, do MST, Walter Sorrentino, Mariana Dias, da UNE, e Roberto Amaral (PSB).

A 5ª Assembleia da Consulta Popular ocorre num contexto de golpe contra a democracia e a soberania nacional, segundo organizadores. Diante deste cenário, a esquerda brasileira quer retomar o debate estratégico e recolocar a necessidade de um projeto democrático, popular, que “restabeleça a soberania nacional, a democracia e apresente uma alternativa para a classe trabalhadora diante da crise brasileira”, acentuam.

A Consulta Popular completa 20 anos em 2017. A organização política reúne militantes de diferentes movimentos sociais, da juventude, do campo e da cidade. A organização integra a Frente Brasil Popular, reivindica um Projeto Popular para o Brasil e construiu iniciativas como os plebiscitos pela reestatização da Vale (2007) e por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político (2014).(ELIOMARDELIMAFoto – Facebook Guimarães)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee