Pages

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

PESQUISA;BRASILEIRO TEM FORTE TENDÊNCIA A APOIAR MEDIDAS AUTORITARIAS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, outubro 06, 2017   Sem Comentários

Uma pesquisa encomendada ao instituto Datafolha indicou que os brasileiros têm tendência a apoiar medidas autoritárias. O estudo divulgado nesta sexta-feira (6)
no jornal "Folha de S. Paulo" revela que, numa escala de zero a dez, a sociedade brasileira atinge o índice de 8,1 na propensão a endossar governos autoritaristas.

Como cita a reportagem, a tendência é reforçada pelas ameaças relacionadas à segurança pública. Segundo a pesquisa, 50 milhões de adultos declaram ter conhecido ao menos uma pessoa que foi assassinada. Sendo que o país registra cerca de 60 mil mortes intencionais por ano.

Denominado "Medo da Violência e Autoritarismo no Brasil", o levantamento foi realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), entidade sem fins lucrativos.

Quanto mais perto o país fica de eleições, num contexto político e social instável, em tese propício a aventuras populistas e autoritárias, mais estas constatações são relevantes.

"Estamos sob ataque de grupos que professam sua fé na violência como forma de governar e de, paradoxalmente, pacificar a sociedade, em uma espécie de vendeta moral e política que parece cada vez mais ganhar adeptos", disse Renato Sérgio de Lima, diretor-presidente do FBSP, ao jornal.

Um exemplo disso é o nome do deputado Jair Bolsonaro (PSC) aparecer com 15 a 19% das intenções de votos nos cenários propostos em pesquisa do Datafolha divulgada no último sábado (30).

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee