Pages

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

NO PALANQUE DE EUNÍCIO,ENTRE TASSO E LULA,SÓ CABE UM

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, outubro 23, 2017   Sem Comentários

A declaração condicionada de voto de Eunício Oliveira em Lula como candidato a presidência da República embute, para ele, uma situação necessariamente excludente.
É que abrir o espaço para o petista no palanque representa, inevitavelmente, fazer descer dele o tucano Tasso Jereissati. 

E vice-versa. Inexiste espaço para os dois numa mesma estrutura de campanha, dentro da realidade de agora, muito difícil de ser mudada radicalmente até que as candidaturas cheguem às ruas. 

A reação dos aliados locais, apenas desconfiada em público e algo irada no privado, certamente já era esperada por Eunício, político experiente e de palavras medidas, que não faria aquela declaração em entrevista ao jornalista Eliomar de Lima se não tivesse calculado os prós e contras. 

A questão principal em jogo é que a disputa do próximo ano exige tiros certeiros da parte do atual presidente do Senado que, ao contrário de 2014, precisa de uma vitória nas urnas para sair do processo eleitoral ainda como um agente público e, especialmente, com mandato popular. Razões há.

Guálter George, editor-executivo de Conjuntura

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee