Pages

domingo, 8 de outubro de 2017

DEPUTADO BRUNO PEDROSA APRESENTA PROJETO TORNANDO DISPONÍVEL A BÍBLIA SAGRADA EM BIBLIOTECAS PÚBLICAS

Por ipuemfoco   Postado  domingo, outubro 08, 2017   Sem Comentários


O deputado Bruno Pedrosa, do Partido Progressista (PP), apresentou Projeto de Lei tornando disponível nas
bibliotecas das unidades de ensino da rede pública estadual do Ceará, no mínimo, sete exemplares da Bíblia Sagrada nos seus acervos. 

De acordo com ele, o objetivo de garantir o acesso à informação para a comunidade escolar usuária dos seus serviços. 

“Disponibilizar a Bíblia nas bibliotecas públicas é uma medida relevante para todos os estudantes, haja vista que esse livro expressa muito mais do que o pensamento de uma determinada religião, mas também uma fonte de pesquisa histórica”, justificou.

Para o parlamentar, a Bíblia deve estar à disposição das instituições de ensino fundamental e médio, de educação profissional, de ensino superior e todas as unidades de ensino que disponibilizarem programas e projetos educacionais implementados e desenvolvidos pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Os exemplares da Bíblia de que trata a Lei poderão ser adquiridos por meio de doação.

“O presente projeto tem como objetivo garantir o acesso à informação no âmbito das bibliotecas das unidades escolares da rede estadual de ensino público do Ceará. Embora a Constituição Federal, no seu artigo 5º, inciso VI, estabeleça que todos os brasileiros têm liberdade de consciência e de crença, sendo-lhes assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, esta medida visa, simplesmente, dar a oportunidade de consultar a Bíblia Sagrada no ambiente escolar sem a pretensão de impor religiosidade”, justifica Bruno Pedrosa.

Segundo ele, “a Bíblia Sagrada é o documento de maior abrangência que a humanidade produziu, penetrando seus temas na literatura, na música, nos ditos populares, nas artes plásticas, cinema, etc. Estudos evidenciam que se trata do livro mais traduzido, distribuído e lido de todos os tempos. 

“Disponibilizar a Bíblia nas bibliotecas públicas é uma medida relevante para todos os estudantes, haja vista que esse livro expressa muito mais do que o pensamento de uma determinada religião, mas também uma fonte de pesquisa histórica, um conjunto de livros repletos de gêneros textuais variados”.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee