Pages

sábado, 14 de outubro de 2017

CEARÁ;FREAR AVANÇO DO CRIME ORGANIZADO,OPERAÇÕES POLICIAIS PRENDERAM 145 SUSPEITOS EM UM MÊS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, outubro 14, 2017   Sem Comentários


Policiais realizaram 40 operações de combate ao crime em diversas cidades do Ceará em setembro.As forças de segurança do Ceará prenderam 145 pessoas em uma série de operações realizadas em setembro em Fortaleza e em diversas cidades do interior do estado. 

Na maioria das operações, as ações contaram com dezenas de policiais - até 50, como na cidade de Tabuleiro, em 6 de setembro -, mandados de prisão e mandados de busca e apreensão.

Conforme relatório da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, a operação que resultou no maior de capturas foi realizada pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, com prisão de 41 pessoas e mais apreensão de drogas.

Das 40 operações realizadas em setembro, houve apreensão de drogas em 11 delas, e um total de 29 armas de fogo foram apreendidas, conforme os dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Combate ao crime

As ofensivas organizadas pelas forças de segurança do Ceará foram reforçadas principalmente neste ano, como forma de combate ao crime organizado. O poderio bélico de facções criminosas cresceu no Ceará nos últimos anos, resultando em conflitos sangrentos entre os grupos e nos maiores números de homicídios já registrados.

Em agosto, a delegada Adriana Arruda, diretora do Departamento Técnico-Operacional da Polícia Civil, havia informado ao G1 que as operações são táticas para frear o avanço do tráfico de drogas e de armas e que elas dão um "prejuízo incalculável" aos criminosos.

"Agora, o prejuízo que nós damos é incalculável, na apreensão de drogas, de armas, dinheiro e daqueles 'soldados' que muitas vezes fazem acordo de delação. Por mais que o grande traficante não seja preso, uma hora ele cai, porque um operação dessa dá muito poder. O preso vê que ele é um coitado, que não tem um bom advogado e acaba entregando o grande chefe. O ciclo acaba se fechando", disse a delegada.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee