Pages

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

REAPROXIMAÇÃO ENTRE EUNÍCIO E CAMILO, CAUSA DESCONFORTO NO PT

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 22, 2017   Sem Comentários

A suposta reaproximação do governador Camilo Santana(PT) com o senador Eunício Oliveira PMDB), que
vem sendo divulgada pela imprensa está criando um clima de desconforto à dirigentes e à militância do Partido dos Trabalhadores no Ceará. 

Tendo rompido com o PT desde a eleição de Camilo, em 2014, com quem disputou o Governo do Estado, o senador peemedebista foi um dos líderes do golpe que destituiu a presidenta Dilma Rousseff. A reaproximação com o PT é vista por muitos como uma tentativa de Eunício para viabilizar sua reeleição ao Senado.

O mandato de Eunício termina agora em 2018. Ele foi eleito em 2012, numa chapa com o senador petista José Pimentel, cujo mandato também se encerra no próximo ano. 

O PT não divulga oficialmente, mas quer manter sua vaga no Senado, seja com a candidatura de Pimentel, seja com outro nome do partido. O atual deputado federal José Guimarães é um dos nomes fortes para disputar a vaga. 

A deputada federal Luizianne Lins também colocou seu 
nome, caso Pimentel não pleitei a reeleição. Uma reaproximação com Eunício iria atrapalhar os planos do PT além de encontrar forte resistência na militância do partido.

Por outro lado, o projeto nacional do PT para a eleição de Lula pode se sobrepor aos interesses locais, mais uma vez. Caso Ciro Gomes mantenha sua candidatura à presidência da República pelo PDT, complicando o quadro no Ceará, pode ser estratégico para o partido a aproximação com o senador peemedebista. 

Em alguns estados, como no Paraná e em Alagoas, a aliança com lideranças do PMDB, embora enfrente resistências da militância petista, é importante para fortalecer o palanque nacional. A cúpula do partido está em São Paulo desde quarta-feira, participando da reunião do Diretório Nacional, com a presença de Lula, avaliando a conjuntura e os cenários para 2018.

O cenário para as eleições de 2018 ainda é incerto, embora a política de alianças para a reeleição de Camilo Santana já esteja sendo debatida nos bastidores e a reaproximação com Eunício não esteja descartada. 

Camilo é considerado hoje, um governador forte, em função dos bons resultados de seu governo e mantidos seus índices de aprovação e o apoio de Lula, sua reeleição não deverá ser muito difícil.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee