Pages

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

CORRUPÇÃO GENERALIZADA E COORDENADA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 22, 2017   Sem Comentários


Causou espanto quando, seis anos atrás, o promotor Luiz Alcântara afirmou ao O POVO que a corrupção estava generalizada nas prefeituras do Ceará.

Hoje se sabe que está mesmo, e não só no Estado, muito menos restrita a administrações municipais. 

Naquela época, havia sido revelado esquema que teria como comandante o empreiteiro Raimundo Morais Filho, o Moraisinho. Agia em dezenas de municípios. Era um dos diversos grupos investigados por fraudar licitações. 

Nesta semana, a operação batizada de Fraternidade mostrou não apenas que a corrupção segue generalizada, mas também é mais concentrada do que se imaginava. 

Um só esquema envolveu o sugestivo número de 171 prefeituras do Ceará. São 93% dos 184 municípios. Muito mais do que se descobriu ser o esquema de Moraisinho. 

O nível de coordenação no assalto ao patrimônio público é espantoso. Não se monta rede criminosa tão universalizada sem alto grau de influência política e conivência de gente graúda. 

As investigações seguem em segredo de Justiça, mas há muitas respostas a serem dadas à população sobre como um grupo criminoso conseguiu se instalar em quase todos os municípios e com gestões dos mais diferentes partidos.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee