Pages

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

CIRO GOMES: “BRASIL ESTÁ ÀS VÉSPERAS DE UM COLAPSO”

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, agosto 25, 2017   Sem Comentários


O ex-ministro e pré-candidato a presidente da República em 2018, Ciro Gomes (PDT), disse que o Brasil está às “vésperas de um colapso”.


Em entrevista ao Correio do Povo, de Porto Alegre, nesta quinta-feira (24), o ex-governador do Ceará projetou que o País chegará ao pleito do próximo ano com a dívida pública correspondendo a praticamente 100% do PIB.

Sobre sua candidatura, Ciro avaliou que seu principal adversário “será a ignorância” e informou que seu programa de governo inclui a consolidação das dívidas dos estados, um novo sistema tributário, um novo desenho previdenciário e uma reforma política. 

O pedetista ainda detalhou três propostas polêmicas que pretende implementar caso seja eleito, que tratam de imposto sobre herança, CPMF e taxa sobre lucros e dividendos.

"Quero levantar o limite constitucional do imposto sobre heranças, que hoje é 8%, criar uma CPMF com alíquota de 0,38%, sendo 0,20% vinculado ao abatimento da dívida e 0,18% partilhados com estados e municípios, que poderão optar entre colocar na dívida ou na previdência. E vou cobrar imposto sobre lucros e dividendos. Só o Brasil e a Lituânia não cobram. Aqui cobrávamos e o FHC tirou. Não há como resolver o problema brasileiro sem algum a amargo e esse amargo pode ser concentrado em quem ganha mais."

Ciro, que se diz parlamentarista, fez críticas à proposta apresentada por Michel Temer de implantar o sistema político. 

“Depois de Pedro II, todas as vezes em que se discutiu o parlamentarismo no país foi como golpe, que é o que está acontecendo de novo."247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee