Pages

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

CÂMARA DOS DEPUTADOS INSTALA PEC QUE PROÍBE EXTINÇÃO DE TRIBUNAIS DE CONTAS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, agosto 31, 2017   Sem Comentários


A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira, 30, uma Comissão Especial para discutir Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que proíbe a extinção de tribunais de contas. 

Ato acontece menos de um mês depois do fim do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) ser publicado no Diário Oficial do Estado.

O deputado Lucas Vergilio (SD-GO) é o presidente do colegiado, e a relatoria ficou com o deputado Goulard (PSD-SP). A proposição pode ser anexada à PEC 2/2017, de autoria do presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB), que foi aprovada em primeiro turno na Casa.

“Enquanto a interpretação da Constituição não for esclarecida, os tribunais em todo o país vivem sob uma permanente chantagem. A verdade é que ou você faz tudo que o governador quer, ou você será ameaçado de extinção”, acusa o deputado cearense Domingos Neto (PSD-CE).

Na última semana, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil entrou com uma nova Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal contra a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE). O pedido de medida cautelar é contra a Emenda 92/2017 aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee