Pages

terça-feira, 11 de abril de 2017

POLÍCIA FEDERAL DESARTICULA GRUPO ESPECIALIZADO EM FRAUDES NA INTERNET

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, abril 11, 2017   Sem Comentários


A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (11) a Operação Valentina, com o objetivo de desarticular grupo criminoso especializado em fraudes bancárias por

meio da internet. As investigações começaram há cerca de um ano e conta com o apoio da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária, oito de condução coercitiva e 25 mandados de busca e apreensão contra os investigados, na capital cearense e no estado de São Paulo. As medidas foram expedidas pela 32ª Vara Federal, seção Judiciária de Fortaleza/CE.

As investigações apontam que o grupo furtava valores de clientes de diversas instituições financeiras. Os criminosos coletavam dados bancários das vítimas por meio de mensagens de celular contendo softwares maliciosos. Os prejuízos já confirmados pela investigação e pelas instituições financeiras superam R$ 7,5 milhões, com vítimas em todo território brasileiro e fraudes realizadas até mesmo no exterior.

Os investigados, na medida de suas participações, responderão pelos crimes de furto qualificado, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
(Informações da Polícia Federal)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee