Pages

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ENEM: PROBLEMAS NO SISTEMA IMPEDEM PARTICIPANTES DE CONSULTAR NOTAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 18, 2017   Sem Comentários


Os mais de 5,8 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio de 2016 enfrentam dificuldades para acessar às notas da prova. É que, desde a madrugada desta quarta-feira (18), data confirmada pelo ministro da Educação Mendonça Filho para divulgação dos resultados, o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela realização do exame, está fora do ar.

Por meio da assessoria de imprensa o Inep confirma que o site está fora do ar devido a instabilidades técnicas. Depois de mais de 8h de problemas, o órgão afirma que a situação deve ser resolvida em breve. O assunto #Enem já é o mais comentado do twitter no Brasil, em primeiro lugar nos Trending Topics. Diversos estudantes que estão na expectativa de descobrir a nota relatam problemas.

"Se 1h da manhã o site do Enem já está fora do ar, imagina durante o dia então", comentou uma internauta. "Nem saiu o resultado do Enem e o site do Inep já ta que nem eu Fora do ar", diz usuário de outra conta. Para consultar a nota do Enem, o candidato deve fazer login no site do Enem com dados pessoais e senha. Serão liberadas as notas de cada uma das provas – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática – e da redação.

A edição deste ano foi marcada pelo vazamento do tema da redação antes do início das provas. Dois candidatos do exame foram presos em flagrante portando registros do tema da redação. Os casos ocorreram em Macapá e em Fortaleza. Na capital cearense, foi detido um homem com ponto eletrônico e o texto da redação, sobre o tema intolerância religiosa, pronto para ser transcrito. Na ocasião, a delegada federal Fernanda Coutinho, coordenadora regional de segurança do exame, disse ele já tinha tido acesso ao gabarito e ao tema da redação antes do início das provas.

"Ele entrou no local de prova com o rascunho da redação feito no bolso da calça e ponto eletrônico. Por volta de 11h, 11h30, recebeu uma mensagem no celular com o gabarito da prova", afirmou.

No Amapá, um homem foi detido após sair da sala em que policiais federais estavam infiltrados para apurar fraudes no exame. Os agentes revistaram o candidato e encontraram um papel no seu bolso com a inscrição "intolerância religiosa", tema da redação aplicada no exame.

Resultados

As notas do Enem são usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Em seguida ao Sisu, o MEC abre inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo na rede privada, a partir do desempenho no Enem e da situação socioeconômica do candidato.

Com a nota do Enem, também é possível participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ainda não dá datas para abertura de inscrições em ambos os programas. Candidatos com mais de 18 anos podem ainda usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.
2/47

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee