Pages

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

ENEL DISTRIBUIÇÃO REGISTRA 549 RAIOS NOS PRIMEIROS DIAS DE 2017 NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 11, 2017   Sem Comentários


A Enel Distribuição Ceará informa que registrou, por meio do Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, em 2016, 22.596 raios no Ceará.
Granja foi o município com a maior incidência de raios no Ceará (1.291); seguido de Santa Quitéria (946) e Sobral (941).

Já em 2017, de 1º a 9 de janeiro, foram registrados 549 raios, um aumento de cerca de 35% comparado ao mesmo período do ano passado. O município de Granja segue sendo o município com maior incidência, registrando 159 descargas só neste ano.

Monitorar as descargas atmosféricas no Ceará é um trabalho feito pela Enel por meio do seu Centro de Controle do Sistema (CCS). A atividade tem o objetivo de acompanhar e orientar as equipes de manutenção do estado sobre ocorrências na rede elétrica provocadas por descargas atmosféricas. O Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas foi desenvolvido com a finalidade de identificar o local de queda do raio na rede elétrica, prever tempestades e, consequentemente, minimizar o tempo de atendimento.

O Sistema de Monitoramento de Raios, com acesso gratuito e ilimitado pela internet (http://www.zeus.iag.usp.br/coelce_estat/index.php), oferece informações sobre o número de descargas atmosféricas e a situação do tempo em todo o Brasil.

Veja cuidados durante tempestade:

Dentro de casa: evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada. Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica. Evitar consertos de instalações elétricas e se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.

Fora de casa: evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas. Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee