Pages

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

VÍDEO,CEARÁ;''O SISTEMA ESTÁ TENSO'',DIZ CAMILO SANTANA SOBRE CRISE PENITENCIÁRIA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 11, 2017   Sem Comentários

O governador Camilo Santana admitiu que o sistema prisional no Estado tem preocupado o Governo.
Durante inauguração do novo posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no Shopping Iguatemi, realizada na manhã da terça-feira (10), Camilo disse que “o sistema está tenso” e, por isso, mudanças estão sendo implementadas nesta área.

“Há um monitoramento permanente. Agora, o sistema está tenso. Como está tenso em todo país. A grande maioria dos Estados precisa de um olhar especial e, por isso, que estamos fazendo mudanças nesta área”, frisou ele, ao ser questionado pela imprensa.

Sejus
Uma das mudanças foi à troca do comando da Secretaria de Justiça. Ontem, a ex-controladora geral de disciplina, Socorro França, assumiu a Sejus, no lugar do advogado Hélio Leitão. 


Ela chega à pasta sem fazer promessas. Socorro França reconheceu o trabalho desenvolvido na gestão do então secretário Hélio Leitão, e garantiu que vai colocar a experiência e trabalho dela à disposição tanto do sistema carcerário como de cidadania.

“Não chego prometendo que todos os problemas serão resolvidos, mas toda expertise que tenho de todo um passado vou colocar à disposição para transformar e melhorar não só a questão do sistema penitenciário, mas a questão da cidadania, porque a Secretaria de Justiça envolve cidadania e o sistema carcerário. 


É óbvio que muita coisa precisa ser feita, apesar que muita coisa já ter sido implementada. Nós tivemos um secretário humanista. Um secretário que trabalhou bastante. Agora, vou seguir em frente”, disse Socorro França, após tomar posse.

Socorro França disse ainda que, agora, o governo federal despertou para o problema e sinalizou ajuda aos Estados, o que, segundo ele, contribuirá para o desenvolvimento de medidas a serem adotadas.

França
A nova secretária foi procuradora geral da Justiça do Estado do Ceará (Ministério Público) por cinco mandatos, ouvidora geral do Estado, coordenadora geral do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), assessora de Políticas Públicas sobre Drogas e integrante do Conselho de Direitos Humanos do Estado, assim como do Conselho Superior do Ministério Público, do Conselho de Família e Cidadania e do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor.

Tensão
No último sábado (7), dois presos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV) foram mortos e, conforme informações da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), há “suspeita de overdose”. 


Investiga-se que após quebra de acordo de paz, detentos estariam sendo obrigados a ingerir um coquetel de drogas, caso não aceite ingressar nas facções criminosas. Na semana passada, o governo chegou a transferir presos para outras unidades prisionais.

Bastidores
Questionado se a parceria com o grupo do Shopping Iguatemi representaria uma aproximação com o PSDB ligado ao senador Tasso Jereissati, Camilo Santana minimizou e disse que se trata “apenas” de uma parceria para agilizar os serviços à população. A nova unidade do Detran tem capacidade de atendimento diário para até 500 usuários.
POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee