Pages

sábado, 3 de dezembro de 2016

SOB FORTE CHUVA,CORPOS CHEGAM A CERIMÔNIA NA ARENA CONDÁ

Por ipuemfoco   Postado  sábado, dezembro 03, 2016   Sem Comentários


As vítimas do acidente aéreo com o avião da Chapecoense na Colômbia, que chegaram a Chapecó nesta manhã, são recebidas por um estádio lotado.

Os corpos de cinquenta das vítimas da queda do avião do time da Chapecoense começam a ser recebidos no estádio Arena Condá. Eles são carregados por oficiais do exército para uma área coberta dentro do gramado. 

A forte chuva que caía em Chapecó na manhã de hoje não espantou o público que aguarda desde cedo a chegada dos caixões vindos de Medellín, na Colômbia, em dois aviões da Fórça Aérea Brasileira (FAB) . As arquibancadas estão lotadas de torcedores que, emocionados, se abrigam debaixo de capas e guarda-chuvas.

Em várias partes do estádio que receberá o funeral coletivo vê-se faixas em agradecimento ao povo da Colômbia, país onde ocorreu o acidente e que prestou o atendimento e o resgate das vítimas. 

Na última quarta-feira, uma cerimônia muito emocionante em homenagem às vítimas foi realizada no estádio do Atlético Nacional, em Medellín, exatamente no horário em que seria disputada a final da Copa Sul-Americana contra o time brasileiro.

Alguns torcedores levaram à Arena Condá, inclusive, a bandeira colombiana. “Colombia, gracias por todo”, é o que diz uma das faixas. Outra, em inglês, diz “A todo mundo, o que nos resta é agradecer”.

“O carinho que eles [colombianos] tiveram com todo o povo chapecoense, com todos os brasileiros, foi muito comovente. Por mais que a gente queira demostrar o quanto estamos gratos, não há palavras para dizer o quanto estamos horados por tê-los como irmãos, vizinhos. 

Eu acho que Deus colocou uma nação muito nobre, muito educada e cheia de princípios para ensinar para todo mundo a fraternidade e a solidariedades. Esses professores são os colombianos”, disse Gustavo Braun, corretor de seguros que levava uma das faixas.

A torcida

Mesmo de longe, mostrou muita emoção na chegada dos 50 caixões ao estádio. Assim que que os caixões foram sendo posicionados, as famílias já se aproximavam de seus entes queridos.

Do lado de fora da Arena, a torcida assiste à cerimônia por meio de um telão.

Nem mesmo a chuva afastou os diversos torcedores que foram ao estádio para a despedida dos jogadores e outros integrantes do clube que morreram no acidente.

Parentes e amigos próximos das vítimas se despedem de seus entes queridos no gramado, em uma área coberta próxima dos caixões.

Na arquibancada, os torcedores se dividem entre o silêncio, cantos e aplausos. "Vamos, vamos, Chape" e "Ole, ole, ole, ole, Chape" são algumas das palavras ditas pela torcida.

A mãe do goleiro Danilo, Ilaídes Padilha, foi muito aplaudida ao dar uma volta no gramado antes da chegada dos caixões.
AGÊNCIABRASIL/UOL

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee