Pages

terça-feira, 1 de novembro de 2016

LULA; A DESGRAÇA DE QUEM NÃO GOSTA DE POLÍTICA É SER GOVERNADO PELA ELITE

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 01, 2016   Sem Comentários

Em sua primeira aparição pública após o segundo turno das eleições municipais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (1º) que a "desgraça de quem
não gosta de política é ser governado" pela elite. A declaração foi feita a uma plateia de estudantes na UFScar (Universidade Federal de São Carlos), em São Paulo.

"Cada vez mais, em vez de negar a política, a gente tem que fazer política. Porque a desgraça de quem não gosta de política é que é governado por quem gosta. E quem gosta é sempre a minoria, é sempre a elite", disse Lula.

O resultado do segundo turno das eleições municipais deste ano consolidaram uma das maiores derrotas do PT desde sua fundação. O partido, que em 2012 havia conquistado 638 prefeituras municipais, neste ano vai comandar apenas 254.

Entre as principais derrotas do partido neste ano está a derrota em São Paulo, onde o prefeito Fernando Haddad (PT) não conseguiu se reeleger e perdeu, ainda no primeiro turno, para o tucano João Doria Júnior.

A crítica de Lula à "não-política" acontece em um momento em que diversas capitais elegeram prefeitos que se apresentaram como "não-políticos".


Entre eles, estão João Doria e os prefeitos eleitos de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), e de Porto Velho, Dr. Hildon (PSDB).

Além da derrota na capital paulista, o PT também foi derrotado no chamado "cinturão vermelho" na Grande São Paulo, formado por municípios como Santo André e Mauá, onde o partido mantinha certa hegemonia.

Em seu discurso na UFScar, Lula voltou a criticar o tratamento recebido por ele da imprensa e disse que os supostos ataques recebidos por ele são "mentiras".

Lula chegou a admitir que seu grupo político tem responsabilidade na crise econômica enfrentada pelo Brasil. "Estamos numa crise agora, estamos. Temos responsabilidades? Temos. Fizemos erros? Fizemos", afirmou Lula sem dizer, em detalhes, a quais erros ele se referia
.UOL

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee