Pages

terça-feira, 1 de novembro de 2016

CEARÁ; OPERAÇÃO PRENDE NOVE PESSOAS NO INTERIOR

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 01, 2016   Sem Comentários


Vinte e quatro armas de fogo e mais de 200 cartuchos foram apreendidos e centenas de pássaros silvestres resgatados em uma operação efetuada pela Polícia Militar, nas regiões
Centro Sul e Vale do Jaguaribe. A operação durou cinco dias e só foi concluída nesta segunda-feira (31).


Os trabalhos se encerraram com a apreensão de um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 32 e 123 litros de gasolina, em um imóvel situado no Distrito de Pedrinhas, zona rural da cidade DeIcó. 

Os demais flagrantes que ocorreram nos últimos quatro dias se desenvolveram nas cidades de Pereiro, Iracema, Alto Santo e Icó. Francisco José da Silva (26) e Francisco Alyffler Bezerra Goiana (22) foram presos e autuados por posse ilegal de arma de fogo e por manter animais silvestres em cativeiro.

Outra arma – uma espingarda calibre 12 –, 129 carteiras de cigarro de origem paraguaia, caixas de remédios e 36 cartuchos foram encontrados em um mercantil, que também funciona como frigorífico, localizado no município de Iracema. 


A ação policial se deu no último dia (29), e o proprietário do estabelecimento, identificado como José Leandro Almeida Magalhães (40), foi preso e autuado por porte ilegal de arma de fogo – por modificar arma –, por posse ilegal de munição, por vender medicamento de procedência ignorada e sem registro do órgão de vigilância sanitária competente, por importar ou exportar mercadoria proibida epor manter animais silvestres em cativeiro.

Dando continuidade às ações do sábado, ainda em Iracema e na cidade de Pereiro, mais cinco espingardas foram localizadas em quatro endereços e dois homens foram presos pela posse do armamento. 


Os capturados, identificados como Luís Bezerrada Silva (60) e Geudecir Moreira de Carvalho (44), foram presos pela posse de três espingardas calibres 32, 28 e 36 e também por manterem aves silvestres em cativeiro. As outras, de calibre 12 e 40, e alguns cartuchos foram localizados sem os seus respectivos donos.

Já na última sexta-feira (28), seis armas (quatro espingardas, sendo duas de calibre 32, uma de calibre 36, outra de fabricação artesanal e dois revólveres calibres 32 e 38) foram localizadas em Pereiro. Um dos revólveres, 14 cartuchos e várias gaiolas com pássaros estavam com Antônio Lindomar de França (36), na zona rural da cidade. 


A espingarda de fabricação artesanal e cartuchos de calibres 12 e 32 estavam em poder de Claudiano Paulino da Silva (40), que tentou resistir à prisão, mas foi interceptado. As demais armas e 42 cartuchos foram apreendidos durante fiscalização de combate à caça, na Serra da Grota.

Os capturados foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por manter os animais silvestres em cativeiro. As aves foram encaminhadas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com sede em Iguatu. 


Para o subtenente Yrtonny, a operação vai contribuir para a diminuição da caça predatória na região.CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee