Pages

terça-feira, 1 de novembro de 2016

2018; CIRO GOMES TENTA APOIO DE GOVERNADORES DO PT

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 01, 2016   Sem Comentários


O grupo político do ex-governador do Ceará e provável candidato à Presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT),
aproveita-se do mau desempenho do PT nas eleições municipais para tentar atrair governadores do partido para sua campanha ao Planalto. 

Ciro tem a seu favor ainda a incerteza quanto a candidatura de Lula e seu próprio capital político de ter conseguido eleger seu candidato, Roberto Cláudio (PDT), para a Prefeitura de Fortaleza, diz reportagem de O Estado de S.Paulo

Embora historicamente o Nordeste sempre tenha garantido bons resultados ao PT, as eleições municipais de 2016 marcaram o naufrágio petista na região. O partido não elegeu nenhum prefeito nas nove capitais nordestinas.

Atualmente, o Partido dos Trabalhadores comanda o governo de cinco estados, e somente no Acre não poderá tentar reeleição. O objetivo do grupo de Ciro é se aproveitar do temor dos governadores de não conseguirem se reeleger pela sigla, devido ao sentimento antipetista que tomou parte de alguns setores da sociedade. 

A negociação está mais avançada no Ceará, Estado de Ciro, para que o governador Camilo Santana (CE) migre de sigla e integre seu projeto presidencial. O grupo espera ainda adesão de Rui Costa (BA) e Wellington Dias (PI).

"A ideia de interlocutores de Ciro é que, a partir do Ceará, outros governadores do Nordeste também integrem o seu projeto de chegar ao Planalto. 

A principal preocupação dos governadores petistas é de não conseguir se reeleger em 2018, diante da crise que o partido vive e do sentimento antipetista, evidenciado nas urnas com o pior desempenho da legenda em eleições municipais nos últimos 20 anos.

Atualmente, o PT comanda cinco governos estaduais: Piauí, Ceará, Bahia, Minas Gerais e Acre. Apenas no Acre, o governador Tião Viana não poderá tentar a reeleição."

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee