Pages

terça-feira, 22 de março de 2016

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGA OPERAÇÃO XEPA ,A 26ª FASE DA LAVA-JATO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, março 22, 2016   Sem Comentários


Policiais cumprem mandados em oito estados e no Distrito Federal. Suspeita é de esquema milionário de lavagem de dinheiro.



A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta terça-feira, a Operação Xepa, 26ª fase da Lava-Jato. Cerca de 380 policiais federais cumprem 110 ordens judiciais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco. Um dos alvos da operação é o Grupo Odebrecht. Estão sendo cumpridos 67 mandados de busca e apreensão, 28 mandados de condução coercitiva, 11 mandados de prisão temporária e 4 mandados de prisão preventiva.

Primeiras informações da PF dizem que há indícios de que o grupo Odebrecht se utilizou de operadores financeiros ligados ao mercado paralelo de câmbio para o pagamento de vantagens indevidas a terceiros, vários deles com vínculos diretos ou indiretos com o poder público em todas as esferas, a partir do material apreendido na Operação Acarajé.

Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, evasão de divisas, organização criminosa e lavagem de ativos. Os investigados conduzidos coercitivamente serão ouvidos em suas respectivas cidades, enquanto os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.


A Xepa que é um desdobramento da Acarajé, a 23ª etapa, que atingiu o publicitário João Santana, ex-marqueteiro das campanhas eleitorais da presidente Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e a mulher e sócia Monia Moura.



Em Brasília, a PF está no hotel Golden Tulip, onde moram vários políticos e onde o ex-presidente Lula estava hospedado até esta madrugada. O local fica próximo ao Palácio da Alvorada.

João Santana e Monica Moura estão presos preventivamente em Curitiba, base da Lava-Jato.

Os mandados estão sendo cumpridos um dia depois da Operação Polimento, 25ª etapa da Lava-Jato, deflagrada em Portugal. A fase internacional pegou o empresário Raul Schmidt Felipe Junior, que estava foragido desde julho de 2015.
ESTADÃO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee