Pages

sexta-feira, 18 de março de 2016

CIRO GOMES. " AGI COMO QUALQUER CIDADÃO"

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, março 18, 2016   Sem Comentários


Após bater boca com manifestantes em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira, 17, o ex-ministro Ciro Gomes(PDT) divulgou nota na qual afirma que agiu “como qualquer cidadão deveria agir em casos de violência”. O fato aconteceu após o irmão de Ciro, o ex-governador Cid Gomes (PDT) ter sido hostilizado durante protestocontra o Governo Dilma. 

“O ex-ministro Ciro Gomes foi surpreendido na madrugada desta quinta-feira (17) com a notícia de que seu irmão, o ex-governador Cid Gomes, que atualmente não ocupa nenhum cargo público, estava sendo agredido, insultado e ameaçado fisicamente na porta de sua casa. Ciro agiu, então, como qualquer cidadão deveria agir em casos de violência: foi até o local para defender os direitos e a integridade de seu irmão”, diz a nota.

Em vídeos registrados nas redes sociais, Ciro manda manifestantes “estudarem história” e diz que o ex-presidente Lula “é um merda”. “Quando alguém é um merda, a gente representa para a Polícia, faz o devido papel legal, respeita o direito das pessoas, não vem de madrugada assustar uma pessoa indefesa porque vocês são covardes, fascistas”, diz Ciro em referência ao episódio envolvendo o irmão.

Pouco antes, Cid Gomes havia discutido com manifestantes que protestavam do lado de fora do Palácio da Abolição. Apesar de a confusão não ter agressão física, o embate entre Cid e os manifestantes foi acirrado. “O que vocês querem?”, perguntou Cid ao grupo. “Queremos o Lula na cadeia e Dilma fora”, diz um deles.

O deputado estadual Ivo Gomes (PDT), irmão mais novos de Cid e Ciro, também se manifestou sobre o episódio em seu perfil no Facebook. “Hoje de madrugada, por volta de 1h da manhã, vindo pra casa a pé, Cid foi cercado e ameaçado por um grupo de manifestantes fanáticos e fascistas. Ciro tomou conhecimento e foi até o local defendê-lo. Nenhum dos dois ocupa cargo público. Os vídeos abaixo mostram o início do episódio e a indignação de quem se dedicou toda a vida à causa pública e continua com as mãos limpas e sem rabo de palha”, escreveu Ivo.

Confira a nota na íntegra:

“Em atenção à opinião pública, esclarecemos:

O ex-ministro Ciro Gomes foi surpreendido na madrugada desta quinta-feira (17) com a notícia de que seu irmão, o ex-governador Cid Gomes, que atualmente não ocupa nenhum cargo público, estava sendo agredido, insultado e ameaçado fisicamente na porta de sua casa. Ciro agiu, então, como qualquer cidadão deveria agir em casos de violência: foi até o local para defender os direitos e a integridade de seu irmão.

O direito de se manifestar se limita ao que determina a democracia. Qualquer violência, abuso ou cerceamento de liberdades de um grupo contra qualquer cidadão tem um nome: fascismo.

Ciro Gomes e Cid Gomes estão preocupados com o gravíssimo momento que vive o Brasil e lutam para garantir que o estado democrático de direito não seja violentado e que o Brasil reencontre o caminho para o seu desenvolvimento”.o povo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee