Pages

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

SETOR DE TELECOMUNICAÇÃO LIDERA N° DE QUEIXAS NO CEARÁ EM 2015,DIZ DECON

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, janeiro 28, 2016   Sem Comentários


Decon registrou 8 mil queixas no Ceará em 2015, 48% contra telefônicas.Em 78% dos casos, clientes e empresas chegam a resolução, diz órgão.
Em 2015, 78% das queixas de consumidores feitas no Decon Ceará tiveram uma resolução satisfatória ao cliente, segundo balanço do órgão divulgado nesta quinta-feira (28). 

As empresas de comunicação telefônica seguem na liderança com o maior número de reclamações no estado. Das 8.071 queixas registradas no Decon Ceará em 2015, 3.906 (48%) são contra as telefônicas. Em 2014, as empresas do mesmo setor também foram líderes de reclamação.

Em seguida, no ranking dos setores mais questionados, aparecem serviços financeiros (2.513 queixas) e produtos de telefonia e informática (870). A empresa com maior índice de resolutividade foi a GVT, que recebeu 239 reclamações no Ceará em 2015 e chegou a uma solução em 91% dos casos.
'CAMPEÃS' DE RECLAMAÇÕES NO CEARÁ
EmpresaNº de
reclamações
Taxa de
resolução
Oi fixo1.21181,77%
Oi celular63482,63%
Tim55578,42%
Caixa50873,53%
Claro Celular25686,31%
Vivo Telefônica24787,44%
GVT23991,74%
Banco do Brasil22278,50%
Itaú Card20585,63%
Sky8284,24%
Perfil do denunciante
A pesquisa mostra ainda que a maior parte das reclamações são feitas por homens (60%) com faixa etária entre 21 e 30 anos (35%). Pessoas com idade entre 31 e 40 anos são responsáveis por 31% das denúncias feita no Decon no Ceará em 2015.

Para denunciar
O consumidor que tiver uma reclamação sobre determinado serviço ou produto oferecido por uma empresa deve se cadastrar no site do consumidor para fazer a reclamação. Ao aceitar os termos, o usuário poderá selecionar para qual empresa quer encaminhar a reclamação a partir da lista das que se cadastraram no site.

Para se cadastrar, a empresa precisa aceitar compromissos como a obrigação de conhecer, analisar e investir esforços na resolução dos problemas relatados pelo consumidor.

O site que recebebe queixas do consumidor foi criado pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) para solucionar conflitos de consumo. Ele permite o diálogo direto e efetivo entre consumidores e fornecedores. No Ceará, a página é administrado pelo Decon.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee