Pages

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CEARÁ;POLÍCIA REALIZARÁ BLOQUEIO DE CELULARES ROUBADOS E FURTADOS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 12, 2016   Sem Comentários


Polícia Civil deve oferecer o novo serviço em um prazo de até 120 dias. A partir da nova lei, vítimas dos dois tipos de crime vão ser desobrigadas a solicitarem o bloqueio de seus celulares por conta própria.

A partir da nova Lei 15.940, de dezembro de 2015, a Polícia Civil está autorizada a realizar bloqueiode aparelhos celulares furtados ou roubados no Ceará.

De acordo com o delegado-geral interino da Polícia Civil, Marcos Rattacasso, a Polícia vai oferecer este novo serviço aos cidadãos, desobrigando-os a solicitarem por conta própria o bloqueio de seus aparelhos celulares.

O intuito da lei, de autoria do deputado Odilon Aguiar, é desestimular os dois tipos de crime, comuns inclusive neste período em que são realizados eventos de Pré-Carnaval.

Por meio da nova lei, ao chegar à delegacia será necessário apenas registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.) e informar o IMEI, número de série do aparelho celular, e autorizar ou não que a Polícia entre em contato com o banco de dados da operadora para efetuar o bloqueio.

IMEI

Conforme ressalta o delegado-geral, o aparelho é bloqueado apenas após o fornecimento do número de IMEI, que pode ser localizado atrás da bateria do aparelho. Após digitar *#06#.

"O bloqueio do IMEI torna o aparelho inservível. Vai cair como restrito em todas as operadoras de telefonia e não vai funcionar. Qualquer chip colocado não vai funcionar porque não consegue habilitar na operadora", explica Rattacasso. A recomendação, portanto, é que esta sequência numérica seja guardada, tão logo o produto seja adquirido.

Ainda segundo Rattacasso, os requerimentos de bloqueios por meio da Polícia devem ser iniciados em até 120 dias. Neste período, será desenvolvido um sistema unificado de compartilhamento de informações entre as operadoras telefônicas e a Polícia.

"Esperamos a boa vontade das operadoras em abrir campo de sistema com a Polícia. O bloqueio não é obrigatório, a gente vai oferecer uma comodidade", complementa.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee