Pages

terça-feira, 17 de novembro de 2015

POR QUE O PMDB AINDA NÃO SAIU DO GOVERNO? LIDERANÇAS EXPLICAM

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 17, 2015   Sem Comentários


Nesta terça-feira (17), líderes do PMDB se reuniram em Brasília para discutir os rumos do partido para os próximos anos. O congresso foi marcado por diversas críticas ao
governo da presidente Dilma Rousseff (PT), do qual o PMDB é, ao menos oficialmente, um dos seus principais aliados.

Desde julho, quando o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou seu rompimento com o governo, uma ala de parlamentares tem defendido a saída do partido da base aliada.

Quatro meses depois, porém, em vez de sair, o PMDB ampliou sua participação no governo Dilma, saindo de seis ministérios para sete. O UOL conversou com algumas lideranças do partido para entender por que o PMDB ainda não deixou o governo.

O que dizem as lideranças do PMDB
Eduardo Cunha, 
presidente da Câmara dos Deputados 


"O PMDB está no governo porque tem o vice-presidente da República. Como é que um partido que tem o vice-presidente da República sai do governo?"

Eliseu Padilha, ministro da Aviação Civil
"O PMDB é um partido dividido. Temos hoje, seguramente, uma maioria do PMDB que não quer a ruptura. Mas temos vozes fortes falando que vamos ter candidatura própria em 2018. Vamos ter que administrar essa dicotomia interna para, no momento certo, decidir o que fazer"

Moreira Franco, presidente da Fundação Ulysses Guimarães e ex-ministro
"Não temos ainda uma proposta econômica. Estamos tentando construir uma proposta. A questão [sobre a saída do governo] não é política, é econômica", declarou o ex-ministro da Aviação Civil

Geddel Vieira Lima, presidente do PMDB da Bahia e ex-ministro da Integração
"Infelizmente tem gente no PMDB que desaprendeu a fazer política fora do poder. A quantidade de cargos no governo influencia [o não rompimento]. Não tenha dúvida. Sobretudo, influencia aqueles que esqueceram como é que se faz militância"

Romero Jucá, senador
"Não adianta discutir rompimento ou não rompimento sem ter um rumo para o país. Vamos discutir o programa em março e a partir daí vamos discutir a permanência ou não na base do governo".UOL

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee