Pages

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PARA O PT, LAVA JATO E GILMAR MENDES QUEREM DESTRUIR O PARTIDO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 11, 2015   Sem Comentários

Uma cartilha de 34 páginas, que será divulgada nesta quarta-feira pelo Partido dos Trabalhadores, acusa os integrantes da força-tarefa da Lava Jato, assim como o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, de trabalhar em sintonia com setores da imprensa para “eliminar o partido da vida política brasileira”

Intitulado “Em defesa do PT, da verdade e da democracia”, o documento destaca até iniciativas do partido na área do combate à corrupção” e condena o que chama de campanha de criminalização do partido. 

“Mentem sob a proteção da toga, nos mais altos tribunais, afrontando a consciência jurídica da Nação em rede nacional de TV. Mentem sob a impunidade parlamentar, disseminando o ódio nas redes sociais. Mentem sob a proteção da autonomia funcional, forjando procedimentos investigatórios sem base alguma, apenas para produzir manchetes. Mentem sob a proteção do anomimato covarde, contrabandeando para a mídia dados parciais e manipulados por meio de vazamentos criminosos”, diz o texto, que contou com o aval de Rui Falcão, presidente da legenda.

O texto também aponta um suposto receio dos opositores em relação à volta do ex-presidente Lula, em 2018. “A maneira sistemática, violenta e insultuosa com que estas mentiras vêm sendo difundidas não deixa dúvidas quanto aos objetivos de seus mentores: querem eliminar Lula e o PT da cena política brasileira, temendo sofrer a quinta derrota consecutiva nas eleições de 2018”, diz o documento.

Em outro trecho, os petistas apontam parcialidade da Lava Jato. "Se a origem das doações é a mesma, por que criminalizar apenas as contribuições ao PT?”, questiona o documento. Em relação a Gilmar, há acusações diretas. “São notórias as ligações de Gilmar Mendes com os tucanos, assim como é escancarado seu comportamento faccioso contra o PT, tanto no STF quanto no TSE”, diz o texto. 

“É a nossa defesa que vai ser usada agora e na campanha eleitoral, um resumo dos ataques que o PT vem sofrendo desde a fundação”, resumiu o presidente do PT, Rui Falcão.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee