Pages

terça-feira, 10 de novembro de 2015

MINISTRO PATRUS ANANIAS;''ESTE NÃO VAI SER O PAÍS DO ÓDIO'',APÓS SER XINGADO EM RESTAURANTE

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 10, 2015   Sem Comentários

Alvo de xingamentos em um restaurante de Belo Horizonte neste domingo, 8, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias (PT) divulgou nota em seu perfil no Facebook relatando o episódio e afirmando que "este não vai ser o País do ódio".
As hostilidades a Patrus foram divulgadas em vídeos na internet, e o ministro se manifestou depois nas redes sociais.

Quando saia do restaurante ele foi alvo de gritos como "Fora PT" e várias críticas ao partido. Em seu texto, ele relata como teria reagido às abordagens.

 "Pagamos a conta e levantamos para sair quando um homem em uma mesa próxima à porta começou a gritar, fazendo acusações de corrupção e levantando um daqueles cartazes - 'Fora PT, Fora Dilma'. Me aproximei e pedi 30 segundos para conversarmos. Ele retrucou que iria me 'conceder 10 segundos'", conta o ministro.

"Respondi que colocasse num papel e assinasse todas as acusações sem provas em relação a mim, que amanhã mesmo eu entraria com uma ação contra ele. Então a conversa mudou, com ele dizendo que 'eram acusações em relação ao PT'.

 Uma câmera já estava posicionada desde o início, esperando para flagrar o momento 'espontâneo'", segue o relato de Patrus que diz ainda que outras mesas do bar começaram a aumentar o coro contra ele e seus amigos, mas que eles "não arredaram" o pé. "Respondemos às acusações sem fundamento, exigimos respeito, mantivemos a firmeza. O acusador da primeira mesa rapidamente foi embora em silêncio, enquanto nós permanecemos ali."

"Tivemos uma conversa altiva e buscamos negociação e diálogo, como convém a uma sociedade democrática. Fizemos isso porque ninguém vai nos tirar das ruas e dos bares de BH. 

Nenhuma reação de uma manifestação organizada, travestida de espontânea, vai nos intimidar e limitar nosso direito de sentar com os amigos e a família em um bar numa tarde de domingo em qualquer cidade. Porque este não vai ser o país do ódio generalizado, mesmo que esse seja o sonho de tantos que não conseguiram vencer democraticamente", segue o relato do ministro.

Ex-prefeito de Belo Horizonte e um dos idealizadores do Bolsa Família, ministro do Governo Lula (Desenvolvimento Social) e agora de Dilma, Patrus é um dos fundadores e mais respeitados quadros do PT e também admirado em outros partidos, aliados ou não. Ele nunca foi alvo de investigação criminal.

Não é a primeira vez que políticos do PT são agredidos verbalmente em locais públicos. Recentemente, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo também foram alvo de criticas em restaurantes e bares.
OESTADÃO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee