Pages

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

MINISTRO DA JUSTIÇA CARDOZO: LULA TEM DIREITO DE NÃO GOSTAR DE MIM

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, novembro 09, 2015   Sem Comentários


 "Se você não quer ter inimigos, não seja ministro da Justiça. E se você quer, na vida política, se comportar dentro dos princípios do estado de direito, se prepare para ter inimigos
e perder amigos. 
É impossível que se cumpra no Brasil a lei e aja de acordo com a sua consciência sem perder amigos e fazer inimigos", disse o ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, que nega qualquer ação, no Ministério da Justiça, para conter ou estimular investigações; questionado sobre eventual dificuldade de relacionamento com o ex-presidente Lula, que tem um filho investigado pela Polícia Federal, Cardozo negou qualquer problema de sua parte; "Desconheço que ele não goste de mim. Se não gosta, deve ter suas razões e a pergunta deve ser dirigida a ele"
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, concedeu entrevista aos repórteres Catia Seabra e Gustavo Uribe (leia aqui), em que abordou os rumores de que seria um desafeto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Há má compreensão do que seja o estado de direito e do papel do agente público no cumprimento da lei. Não esperem jamais que eu peça uma perseguição a um adversário ou um aliviar a um aliado", disse ele.

No entanto, ele reconhece que fez inimigos no PT e também fora do partido. "Se você não quer ter inimigos, não seja ministro da Justiça. E se você quer, na vida política, se comportar dentro dos princípios do estado de direito, se prepare para ter inimigos e perder amigos. É impossível que se cumpra no Brasil a lei e aja de acordo com a sua consciência sem perder amigos e fazer inimigos", afirmou.

Em relação à investigação sobre Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, Cardozo afirma que a Polícia Federal investigará se houve abusos. "Assim que soube de uma diligência feita às 23h, pedi esclarecimentos. 
A PF está ouvindo as chefias e o agente policial para que esclareçam por que foi feito nesse horário e qual é a regra aplicada para que se possa avaliar se houve algum desmando. Isso será submetido a mim através de um informação oficial. E isso não será feito porque é o filho do [ex] presidente. Tenho feito isso em qualquer caso que em tese poderia ser irregular."
Por fim, ele afirmou que admira o ex-presidente Lula, mas não exigiu reciprocidade. "Tenho profunda admiração pelo [ex] presidente Lula. Desconheço que ele não goste de mim. Se não gosta, deve ter suas razões e a pergunta deve ser dirigida a ele."

Fadiga de material

Cardozo reconheceu que está há muitos anos no cargo, com certa fadiga de material, mas negou a intenção de sair. "Sempre tenho afirmado que o cargo de ministro da Justiça tem uma fadiga de material. Sou o ministro que está há mais tempo no cargo em período democrático. Estou há bastante tempo em um cargo que gera inevitável e inexorável fadiga. Mas aqui permaneço enquanto a presidente quiser e enquanto eu achar que posso contribuir com o projeto."
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee