Pages

terça-feira, 10 de novembro de 2015

INTEGRANTES DA BANCADA CEARENSE QUESTIONAM CORTES NO BOLSA FAMÍLIA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 10, 2015   Sem Comentários


O senador Tasso Jereissati avalia que a proposta de corte é uma estratégia do próprio governo para melhorar a imagem de Dilma ao defender o benefício aos mais pobres.
Deputados que compõe a bancada cearense pretendem se mobilizar contra a proposta de corte R$ 10 bilhões no Orçamento do Bolsa Família. O projeto é de autoria do relator, deputado federal Ricardo Barros (PP/PR).

As projeções do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) mostram que 1,6 milhões de pessoas sairiam do benefício no Ceará. Do total, 621.052 pessoas entrariam em situação de pobreza extrema. Com o corte, o Ceará ficaria como o quarto estado mais atingido do País. A projeção foi divulgada, na segunda-feira (09), pelo Ministério.

Ceará
No Estado, o programa é responsável por movimentar R$ 175 milhões por mês. O corte, porém, atingiria 469.849 famílias, num total de 1.621.709 pessoas fora do programa. Daí, 198.850 famílias entrariam em situação de extrema pobreza no Estado, um impacto de 621.052.

Aliado do Governo, o deputado Chico Lopes (PCdoB), afirmou que, caso se concretize a informação, irá cobrar explicações da presidente Dilma Rousseff. “Se for verdade, vamos para cima da presidente. Apoiamos a Dilma, mas, neste caso, não podemos compactuar com a medida”, disse, acrescentando que, por enquanto, tudo não passa de “boato”, que, segundo ele, fazem parte da discussão da peça orçamentária.

Manobra
O deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB), por sua vez, disse que opositores do Governo interpretam a proposta como “manobra”, para que Dilma Rousseff possa se colocar “do lado da população de baixa renda em seus discursos”.

E disse que, como membro da Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados, se colocará contrário a medida e prometeu se mobilizar para evitar o corte. “Isso não deixa de ser manobra por parte do Governo. A peça orçamentaria tem outras funcionais, inclusive, já sugerirmos reduzir os 30 mil cargos comissionados, diminuir verbas de propaganda e fazer fusão de estatais. Tudo isso ajudaria a reduzir os gastos do governo”, pontuou.

Tasso
Até o senador tucano Tasso Jereissati, adversário do governo Dilma, defende a preservação do programa. Para o tucano, a proposta de corte no beneficio é uma estratégia dos próprios aliados do Governo “É mais um engodo. Foi um deputado ligado ao Governo que trouxe essa proposta, para armar um cenário em que o PT e o Governo vão aparecer como bons moços”, disse o tucano, pontuando que, “o Bolsa Família é um conquista do povo brasileiro. Foi gestado nos governos do PSDB e lutaremos para preservá-lo”, pontuou.
Com informações do OE/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee