Pages

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

CEARÁ;UNIVERSIDADE FEDERAL PEDE PROVIDÊNCIA DA POLÍCIA FEDERAL SOBRE AMEAÇAS DE MORTE RECEBIDAS POR PROFESSORA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, novembro 12, 2015   Sem Comentários



O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry Campos, solicitou nesta quarta-feira (11) ao Superintendente Regional da Polícia Federal em Fortaleza,

Renato Cazarini Musy, providências contra o caso de assédio à professora Lola Aronovich.

Argentina naturalizada brasileira, a professora do Departamento de Letras Estrangeiras escreve, desde 2008, um dos blogs feministas mais acessados do país, o “Escreva Lola Escreva”. Por seus posicionamentos, passou a ser perseguida e assediada, com direito a ameaças de morte.

Henry Campos informou ao superintendente da PF sobre possível risco à segurança da professora e comprometimento de sua atuação profissional. “Solicitamos a pronta intervenção e atuação preventiva desse órgão”, pede o documento, informou o site da UFC.

Um site com o nome de Lola Aronovich (Lola Escreva Lola) traz textos que seriam da professora, com posicionamentos opostos a sua luta feminista. Esses ataques se valem do anonimato, e têm trazido problemas para a professora, erroneamente identificada como autora.

A decisão pelo envio do documento à Polícia Federal foi tomada na última terça-feira (10), durante reunião entre o reitor, a diretora do Centro de Humanidades, Vládia Cabral Borges, e o coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, Nonato Lima.
TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee