Pages

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

SECA; RECONHECIDA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 150 MUNICÍPIOS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, outubro 30, 2015   Sem Comentários


O Ceará enfrenta o quarto ano seguido de escassez de água.



A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) do Ministério da Integração Nacional (MI) reconheceu situação de emergência em 150 municípios do estado do Ceará, em decorrência da seca. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 28.

Com o reconhecimento de situação de emergência pelo Governo Federal, o município pode pedir ajuda de socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais e, assim, solicitar recursos para as ações de recuperação das áreas atingidas pelos desastres.

O Ceará enfrenta o quarto ano seguido de seca, e os prognósticos da Funceme apontam que 2016 também será de falta d'água. Este mês, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) anunciou medidas que preveem a aplicação de multa para quem não economizar água.

Entenda
É reconhecida Situação de Emergência quando a situação anormal, decretada em razão de desastre, que embora não excedendo a capacidade inicial de resposta do município ou do estado atingido, requer auxílio complementar do estado ou da União para as ações de socorro e de recuperação.(Com informações da Aprece/247)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee