Pages

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

MINISTRO DA EDUCAÇÃO CUMPRE AGENDA NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 28, 2015   Sem Comentários


Na agenda do ministro estão inaugurações de unidades escolares, assinatura de convênios e a entrega do prêmio Escola Nota Dez, para as unidades escolares que se destacaram no Spaece 2014.

O ministro da Educação, Aloísio Mercadante, passa o dia hoje no Ceará, cumprindo extensa agenda de atividades que começa às 9 horas, com a entrega do Prêmio Escola Nota Dez, no Centro de Eventos, em Fortaleza, juntamente com o governador Camilo Santana. 

O prêmio se destina as 300 escolas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização e do 5º ano do ensino fundamental, no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2014. Foram avaliadas 212.860 crianças do 2º e 5º anos de mais de 4 mil unidades escolares públicas.

As 14 hora, o ministro visita à Escola Estadual de Ensino Profissional Adriano Nobre, em Itapajé. Em seguida, retorna Fortaleza e no final da tarde partcipa da inaguração da Escola de Ensino Profissionalizante Leonel de Mora Brizola, no bairro da Maraponga, construída em parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado. A escola já está funcionando desde o início do ano, mas ainda não havia sido inaugurada oficialmente.

Durante a vista, o ministro deve anunciar uma nova parceria entre o governo federal, governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza para a construção e reforma de unidades escolares municipais e estaduais, na capital, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee