Pages

terça-feira, 27 de outubro de 2015

JUIZ RESPONSÁVEL PELA OPERAÇÃO LAVA JATO;''FOMOS PUXAR UM FIO E SURGIU UM MONSTRO''

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 27, 2015   Sem Comentários

Juiz responsável pelos processos na 1ª instância diz que futuro das investigações é 'imprevisível'.O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela condução da Operação Lava Jato,
na Justiça Federal, afirmou nesta terça-feira (27), durante um debate promovido pela revista de negócios britânica The Economist, que a investigação se tornou muito maior do que ele próprio esperava.

— Este caso [da Lava Jato] começou em uma menor dimensão. [...] Fomos puxar um fio e veio um novelo. Quando fomos puxar esse novelo, surgiu um monstro.

A apresentação de Moro teve como tema corrupção, moral e ética. Ovacionado pelos presentes ao ser apresentado, o juiz federal explicou que os próximos passos das investigações do esquema de corrupção na Petrobras ainda são "imprevisíveis".

— É difícil prever o que vai acontecer no futuro. Ninguém sabe.

Moro ainda afirmou estar cansado e disse que gostaria que a Lava Jato estivesse se aproximando de um final, mas avalia que a questão não depende só dele.

Além dos processos que correm na Justiça Federal em Curitiba, conduzidos por Moro, a Lava Jato tem ações em São Paulo. Os processos envolvendo políticos, que têm foro privilegiado, tramitam no STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília. A força-tarefa da Lava Jato envolve também a PGR (Procuradoria-Geral da República) e a Polícia Federal.

Há um mês, juízes federais afirmaram que a Lava Jato já recuperou quase R$ 1 bilhão desviados dos cofres públicos. Desde que começou, a operação colocou na cadeia empresários importantes, incluindo Marcelo Bahia Odebrecht, presidente da maior construtora do País. Também foram presos doleiros, políticos e lobistas.
R7

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee