Pages

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ ACUSA PREFEITO DE PACAJUS DE IMPROBIDADE APÓS GASTOS COM FESTEJOS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, agosto 12, 2015   Sem Comentários


O prefeito de Pacajus, Marcos Paixão (PT), e o secretário municipal de Governo e Planejamento,Hebert dos Santos Lima, são acusados de improbidade administrativa

pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

O motivo é o não atendimento à recomendação enviada em abril pelo MPCE sobre despesas com festas em comemoração à emancipação política da cidade, realizada em 23 de maio. A ação foi ajuizada na segunda-feira, 10, pelo promotor Iuri Rocha Leitão.

O MPCE afirma que Pacajus, apesar de enfrentar situação de calamidade financeira, promoveu uma semana de festejos que custou cerca de R$ 192 mil com bandas de forró, montagem de palco, iluminação, serviços de bufê, segurança, dentre outros.

A Prefeitura, conforme o MPCE, é acusada de estar inadimplente nos pagamentos de verbas alimentares dos servidores temporários e do salário de parte dos servidores municipais. O órgão pontua que a despesa com o evento é incompatível com a atual situação financeira da cidade.

O MPCE pede que os dois gestores sejam condenados com perda da função pública; suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração recebida pelo agente; e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos ficais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

O POVO Online tentou contato com a Prefeitura de Pacajus e com a Secretaria de Governo e Planejamento, mas não obteve retorno.O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee