Pages

domingo, 5 de julho de 2015

DESGOVERNO NO BRASIL; DILMA CASSADA,CIRO GOMES CANDIDATO A PRESIDENTE??

Por ipuemfoco   Postado  domingo, julho 05, 2015   Sem Comentários

Há um componente novo que pode influenciar a mudança de partido de Ciro e Cid Gomes.
Atentem para a seguinte nota assinada pela jornalista Mônica Bergamo (Folha de S.Paulo, sexta-feira) ao tratar de hipótese que começou a ser tratada no marcado político em função da denúncia oriunda da Lava-Jato no que diz respeito ao possível caixa 2 na campanha presidencial de 2014. Leiam:

“No caso extremo de cassação do diploma de Dilma, quando ela e o vice, Michel Temer, seriam afastados dos cargos, seria aberta a polêmica: o segundo colocado na campanha de 2014, Aécio Neves, assume, como já decidiu o TSE em outros processos (Roseana Sarney, por exemplo, ficou em segundo e assumiu o governo do Maranhão em 2009, depois que o tribunal cassou o então governador Jackson Lago)? Ou o TSE convoca novas eleições?”

Na hipótese da tese ganhar ares concretos, caso sejam convocadas novas eleições, estaria aberta a possibilidade de uma candidatura presidencial de Ciro Gomes pelo PDT. Não duvidem: os políticos são pragmáticos e não costumam desconsiderar as mais diversas hipóteses que o conturbado cenário político brasileiro está oferecendo. De toda forma, o caminho do PDT é lançar candidato próprio a presidente em 2018.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee