Pages

terça-feira, 16 de junho de 2015

OAB;30 ADVOGADOS SÃO INVESTIGADOS EM SUPOSTAS VENDA DE SENTENÇAS NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 16, 2015   Sem Comentários


Cerca de trinta advogados estão sendo investigados pela Polícia Federal por envolvimento em um suposto esquema de venda de alvarás de soltura,

ocorrido dentro do Tribunal de Justiça do Ceará conforme o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE),Valdetário Monteiro.

Segundo ele,conversas entre detentos dos presídios cearenses se espalharam e fizeram com que traficantes de outros estados pedissem a transferência para o Ceará,para se beneficiarem da possível compra de sentenças.

Conforme Monteiro,a negociação de liminares existiu de fato, mas nem todos os advogados citados podem ser considerados culpados.''Entres os profissionais que ingressaram com pedidos de soltura no plantão temos os sérios ,honestos que trabalham direito.Devem ser separados dos que estavam burlado o sistema'',declarou.

O presidente da instituição afirmou que o inquérito segue em segredo de justiça e detalhes ainda não podem ser revelados,mas quem for apontado como culpado nas investigações,será excluído dos quadro da OAB.

Os sigilos bancários e telefônicos dos advogados investigados foram quebrados, em 2014 por ordem do ministro Herman Benjamim do Superior Tribunal de Justiça(STJ)e ele estavam sendo monitorados pela Policia Federal.

Na última segunda-feira(16) o desembargador Carlos Rodrigues Feitosa,do Tribunal de Justiça do Ceará foi afastado do cargo,conduzido à Justiça Federal e teve documentos apreendidos em seu gabinete durante a operação da Polícia Federa.
DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee