Pages

sábado, 13 de junho de 2015

IDENTIDADE; REGISTRADA UM TENTATIVA DE FRAUDE A CADA 15,9seg

Por ipuemfoco   Postado  sábado, junho 13, 2015   Sem Comentários


As fraudes conhecidas como roubo de identidade chegaram a 162.854 em abril, com aumento de 4% na comparação com o mesmo mês do ano passado.
O número representa uma tentativa de fraude a cada 15,9 segundos no país. Em relação a março, no entanto, houve queda de 11,1%, revela o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude – Consumidor.

Nesse tipo de crime, os dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios sob falsidade ideológica ou obter crédito com a intenção de não pagar.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o aumento anual das tentativas de fraudes contra o consumidor mostra que os fraudadores estão intensificando suas ações, tentando tirar o maior proveito em meio à retração dos consumidores, diante do quadro conjuntural econômico mais adverso, com inflação alta, juros em ascensão, queda nas vendas a prazo e elevação do desemprego.
“A popularização da internet é um dos fatores que contribuem para o aumento do número de tentativas de fraude”, diz a Serasa Experian. A entidade cita cadastramento em sites de comércio eletrônico não idôneos, promoções falsas que exigem informações pessoais do usuário, além da solicitação de adesões para campanhas teoricamente sérias como principais fontes de atuação dos criminosos.

Em abril deste ano, a Serasa registrou 68.742 reclamações, das quais 42,2% se referiam a tentativas de fraude, com aumento de 36,5% em relação a igual mês do ano passado.
(das agências)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee