Pages

terça-feira, 2 de junho de 2015

FORTALEZA;MPCE E POLÍCIA CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO NO GABINETE DO VEREADOR LEONELZINHO ALENCAR

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 02, 2015   Sem Comentários


A ação investiga suposto desvio da verba de desempenho parlamentar (VDP) para uso pessoal e desvio de verba destinada a Instituto pertencente à família do vereador.
O gabinete do vereadorLeonelzinho Alencar(PtdoB) foi alvo, na manhã desta terça-feira, 2, de uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e da Polícia Civil. 

A ação, comandada pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), investiga suposto desvio da verba de desempenho parlamentar (VDP) para uso pessoal e desvio de verba destinada ao Instituto Jáder de Alencar para fins sociais que era usada para publicidade do mandato de Leonelzinho.

Estão sendo cumpridos 30 mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador, na residência dele, no Instituto Jáder de Alencar - que pertence à família de Leonelzinho e fica em Messejana -, e na residência de funcionários e parentes do político.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Ireilande Prudente Saraiva, da 18ª vara criminal, e estão sendo cumpridos com o auxílio da Polícia Civil. O promotor Ricardo Rocha, da Procap, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, está acompanhando pessoalmente a operação.

Segundo o promotor Ricardo, o vereador será afastado sumariamente por 180 dias. O MPCE divulgará mais informações sobre a operação em coletiva de imprensa marcada para a tarde de hoje.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee