Pages

quinta-feira, 28 de maio de 2015

SENADO APROVA CPI DA FIFA. ROMÁRIO QUER SER RELATOR

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 28, 2015   Sem Comentários


O Senado aprovou, nesta quinta-feira, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o esquema de corrupção da Fifa; o caso envolve a venda de direitos de transmissão de eventos esportivos, como a Copa América e a Copa do Brasil, e tem como um dos principais personagens o empresário José Hawilla, dono da empresa de marketing esportivo Traffic, que é também afiliado da Rede Globo no interior de São Paulo.

Pelo Twitter, o deputado e ex-jogador Romário (PSB-RJ) já revindicou a relatoria dos trabalhos; na última terça-feira, foram presos na Suíça dirigentes de importantes federações, incluindo José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol; ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defende que o caso seja investigado também no Brasil.

Foi lido em plenário, na tarde desta quinta-feira 28, o pedido de criação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) no Senado para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O requerimento com esse objetivo foi protocolado ontem pelo senador Romário (PSB-RJ). Os senadores têm agora até a meia-noite de hoje para retirar ou incluir assinaturas.

O caso a ser investigado na CPI envolve a venda de direitos de transmissão de eventos esportivos, como a Copa América e a Copa do Brasil, e tem como um dos principais personagens o empresário José Hawilla, dono da empresa de marketing esportivo Traffic, que é também o fundador da TV TEM, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou hoje que a Polícia Federal também deverá investigar o caso apurado pelo FBI, nos Estados Unidos, para identificar possíveis crimes cometidos no Brasil.
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee