Pages

quarta-feira, 13 de maio de 2015

APREENSÃO DE DROGAS NO CEARÁ CRESCE 38% ESTE ANO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 13, 2015   Sem Comentários


De janeiro a abril deste ano, mais de 2,4 mil quilos de droga foram apreendidas pelas polícias que atuam em todo o Estado, um aumento de 38% em relação ao mesmo período do ano passado. Destes, 1.750 Kg de maconha, 70 Kg de crack e 588 Kg de cocaína

Somente nos quatro primeiros meses de 2015, mais de 2,4 mil quilos de drogas foram apreendidos pelas Polícias Civil, Militar e Federal no Ceará, o que representa um aumento de 38% em relação ao mesmo período do ano passado. Juntas, as forças policiais que combatem o tráfico de drogas no Estado apreenderam 1.750 Kg de maconha, 70 Kg de crack e 588 Kg de cocaína.

As ações de prevenção ocorrem em diversos lugares e em parceria com outras entidades, porém, somente a fiscalização dentro dos aeroportos resultaram na prisão de 21 dos 34 suspeitos detidos por tráfico de drogas no Ceará, de janeiro a abril. 

Para delegados responsáveis, é importante também destacar a importância de saber de onde vem a droga e por onde ela chega ao Ceará. A apreensão de 400 Kg de pasta-base de cocaína que era transportada em um avião, em Canindé, no dia 15 de abril, é um exemplo disso.

O titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, Janderlyer Gomes, destacou que a organização das quadrilhas especializadas no tráfico dificultam o trabalho policial, mas que isto vem sendo contornado gradativamente. "Apesar de ser uma tarefa muito difícil combater o narcotráfico, a Polícia tem investido em tecnologia, fiscalização e operações para desarticular estes grupos criminosos", disse.
DN/247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee