Pages

sábado, 25 de abril de 2015

MONTANHISTA CEARENSE QUE ESCALAVA O MONTE EVEREST SOBREVIVE A AVALANCHE

Por ipuemfoco   Postado  sábado, abril 25, 2015   Sem Comentários

O alpinista cearense Rosier Alexandre, 46 anos, afirmou que está bem após avalanche registrada no Monte Everest, neste sábado (25/4). Ele ligou para a família por volta das
7h30, horário de Brasília, tranquilizando os parentes. Até o momento desta publicação, ele se encontrava no campo 2 do monte, a 6,4 mil metros de altitude.

Rosier, que percorre o Projeto 7 Cumes, no qual pretende escalar o topo de cada continente, tem no Everest o último ponto da empreitada. O filho dele, Davi Saraiva, 22, acompanhou a aventura no monte até o campo base, situado a 5.354 metros do nível do mar.


 "Ele (Rosier) disse que estava bem, mas não sabia se a expedição iria continuar. Desde então, não tenho mais notícias. A apreensão está forte", disse aoCorreio a turismóloga Danúbia Pereira, 34, mulher de Rosier e madrasta de Davi, que está em Fortaleza (CE).

Dez mortes, porém, foram confirmadas no local. "Ainda não temos detalhes, mas até o momento foi comunicada a morte de 10 pessoas, entre elas alpinistas estrangeiros", declarou Gyanendra Kumar Shrestha, do ministério do Turismo local.

Um terremoto de magnitude 7,9, o mais intenso na nação asiática desde 1934, deixou mais de 1.000 mortos e muitos danos materiais no Nepal, incluindo o desabamento da histórica torre Dharahara de Katmandu.

Segundo o Itamaraty, não há informações sobre brasileiros vitimados. A embaixada do Brasil em Katmandu juntou um maço com nomes dos brasileiros que vivem no país asiático, mas não conseguiu contato com todos. O sistema de telefonia celular está em péssimas condições na região.
CORREIOBRAZILIENSE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee