Pages

sábado, 25 de abril de 2015

FUSÕES PARTIDÁRIAS PODEM ALTERAR ALIANÇAS POLÍTICAS NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  sábado, abril 25, 2015   Sem Comentários

Enquanto PTB e DEM e PSB e PPS discutem a possibilidade de se fundirem, já com vistas às eleições do
próximo ano, parlamentares cearenses estão na expectativa quanto aos rumos dessas fusões. 

Apesar da comitiva de insatisfeitos nos partidos políticos, muitos dos possíveis interessados no assunto ponderam que é cedo para debater o tema.

O comando nacional do DEM já aprovou, por 21 votos a 4, a continuação das conversas para a união das duas siglas, que, caso seja aprovada, deve valer já para as eleições municipais de 2016. 

No Ceará, os deputados federais Moroni Torgan, do DEM, e Arnon Bezerra, do PTB, já acataram a decisão. A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) deve ser a presidente da fusão entre PTB e DEM e Carlos Siqueira, da fusão entre PSB e PPS.

Tempo de televisão

O deputado Welington Landim diz que o PROS, sigla com maior bancada na Assembleia Legislativa, acompanhará o comportamento do PTB e do DEM. 

"Uma aliança com um desses partidos é importante, pois temos pouco tempo de televisão e precisamos de apoio de outros partidos que já nos apoiaram tanto na eleição de Roberto Cláudio quanto na de Camilo", afirmou

A deputada Rachel Marques, do PT, acredita que ainda é cedo para tratar do assunto, já que aguarda a posição dos partidos para saber que posição tomar.

No entanto, afirmou que o grupo hoje inserido no PROS é aliado "histórico" do PT. Segundo ela, a aliança com membros do PROS no Ceará deverá permanecer, independentemente de qual partido as lideranças estejam. 

"O PT já está no Governo do Estado e queremos que continue no Governo, que o governador Camilo seja reeleito. Em 2014, recebemos o apoio deles (do grupo que hoje está no PROS) para chegar ao Governo do Estado. Queremos continuar aliados em 2016", disse a petista, em uma alusão a um possível apoio à candidatura de Roberto Cláudio.DN


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee