Pages

segunda-feira, 6 de abril de 2015

CID GOMES NÃO FARÁ TRANSMISSÃO DE CARGO PARA RENATO JANINE NO MEC

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 06, 2015   Sem Comentários

O ex-ministro da Educação, Cid Gomes (Pros), não fará a transmissão de cargo para o novo ministro da pasta, Renato Janine. O evento aconteceu às 15h30min desta segunda-feira, 6, em Brasília. Na cerimônia de posse, pela manhã, a presidente Dilma Rousseff (PT) agradeceu o trabalho de Cid.


De acordo com a coordenadoria de comunicação do MEC, o ex-governador do Ceará não comparecerá à transmissão do cargo. A cerimônia será efetuada pelo ministro interino Luiz Cláudio Costa. Cid pediu exoneração da função em 18 de março, após se envolver em polêmica com o Congresso Nacional.

Apesar da saída de Cid, novo cearense deve compor os quadros da pasta. O atual reitor da Universidade Federal do Ceará, professor Jesualdo Pereira Farias, assume hoje a Secretaria de Educação Superior do MEC.

Posse
A posse de Renato Janine Ribeiro foi dada pela presidente Dilma Rousseff (PT) na manhã de hoje. Entre a demissão de Gomes e a posse do novo ministro, o Ministério da Educação estava sob o comando do secretário executivo da pasta, Luiz Cláudio Costa.

Durante a posse, Dilma agradeceu o trabalho de Cid no governo e disse que confia na dedicação e competência de Ribeiro para conduzir o MEC a partir de agora. “Renato Janine Ribeiro é um ministro educador numa pátria educadora. Sua escolha traduz em simbolismo a minha maior prioridade para esses próximos quatro anos. Tenho certeza de que ele irá criar, transformar, melhorar e fazer avançar a educação no nosso país".

Professor titular de ética e filosofia política da Universidade de São Paulo (USP), Renato Janine Ribeiro é formado em filosofia pela mesma universidade, mestre pela Université Paris Pantheon-Sorbonne, doutor pela USP e pós-doutor pela British Library.
(Com informações da Agência Brasil)
O POVO Online tentou contato com a assessoria do ex-ministro Cid Gomes, mas as ligações não foram atendidas.
Redação O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee