Pages

quarta-feira, 29 de abril de 2015

BEBÊ É ENCONTRADO VIVO APÓS TRÊS DIAS SOTERRADO APÓS TERREMOTO NO NEPAL

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, abril 29, 2015   Sem Comentários


Um recém-nascido de quatro meses foi encontrado vivo sob os escombros de uma casa em Bhaktapur após terremoto de 7,8 graus na escala Richter que atingiu o Nepal no último

sábado (25). A criança sobreviveu por três dias sozinha e foi resgatada na terça (28).
O recém-nascido foi enviado a um hospital com diversos ferimentos, mas está fora de perigo. Além da criança, um jovem de 27 anos, Risk Khanal, também foi resgatado depois de 82 horas soterrado em Gongabu.

Mais de dez equipes de socorristas estrangeiros chegaram a Katmandu para auxiliar os militares nepaleses nas buscas por sobreviventes do terremoto, que já deixou mais de cinco mil mortos.

Há especialistas da Índia, Sri Lanka, China, Turquia, Holanda, Polônia, Alemanha, Israel, Malásia e Japão atuando em Katmandu. Uma equipe britânica também está em Sindhupalchok. Apesar disso, cerca de 200 pessoas protestaram hoje na capital do país contra o atraso na distribuição de itens humanitários.

Os manifestantes fecharam vias e acusaram o governo de não agir de maneira suficiente. Houve confrontos com a polícia, que prendeu alguns manifestantes. O tremor de terra, que foi o maior na região nos últimos 80 anos e chegou a ser sentido na Índia, Paquistão e Bangladesh, provocou avalanches no Monte Everest com ao menos 18 mortos. Devido a isso, pelo segundo ano consecutivo, foram canceladas as expedições para a melhor época de escaladas, de 10 a 12 de maio.

De acordo com as agências que organizam as escaladas, todos os guias e alpinistas já deixaram o local. No ano passado, as expedições foram canceladas por uma avalanche que provocou a morte de 16 pessoas.
IG

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee