Pages

terça-feira, 28 de abril de 2015

2016; LUIZIANNE LINS RECEBE CONVITE PARA DEIXAR O PT

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, abril 28, 2015   Sem Comentários

A deputada federal Luizianne Lins (PT) recebeu convites para se filiar a outros partidos.
PMDB e PSB são os dois principais interessados em tê-la entre seus filiados, inclusive com possibilidade de lançá-la candidata à Prefeitura no ano que vem. 

“Tenho sido convidada por diversos partidos ao longo dos últimos meses”, admitiu a ex-prefeita de Fortaleza. De acordo com ela, no entanto, a saída não está na pauta. 

“Temos defendido que o PT tenha candidatura própria e não terceirize sua participação (em 2016). Esperamos que a maioria do partido tenha essa compreensão”, acrescentou.

Fontes no PMDB confirmam que há um movimento de aproximação crescente entre a petista e o senador Eunício Oliveira, presidente do diretório estadual da sigla e candidato derrotado nas últimas eleições ao governo do Ceará. 

“Os dois sempre tiveram uma relação muito boa”, declara um peemedebista, para quem o partido não teria grandes dificuldades em acomodar a parlamentar petista. Fora do PT, do qual faz parte desde 1989, Luizianne teria chances de ser o nome de outra agremiação na disputa pelo Palácio do Bispo em 2016.

PSB como alternativa

A ida da petista para o PSB, entretanto, é tida como uma possibilidade mais concreta. Luizianne sempre teve relação mais estreita com o presidente estadual do partido, o ex-vereador Sérgio Novais. 

O POVO apurou que o suplente de senador teria convidado a petista para se candidatar novamente à Prefeitura caso o PT escolha apoiar a reeleição do atual chefe do Executivo municipal, Roberto Cláudio (Pros). No fim do ano passado, Luizianne chegou a afirmar que, “se o PT apoiar a reeleição de Roberto Cláudio, pode mandar enterrar no dia seguinte”

Segundo fonte no partido de Novais, Luizianne “disse que só não compõe com os Ferreira Gomes”. Os irmãos Cid e Ciro Gomes, ambos do Pros, se tornaram os maiores desafetos políticos de Luizianne desde a disputa para sua sucessão, em 2012, quando o PT lançou como candidato o hoje deputado estadual Elmano de Freitas.

Não é a primeira vez que o PSB surge como alternativa para Luizianne.

Em 2013, com a saída do grupo do então governador Cid do partido e a possibilidade de ingresso no PT, a ex-prefeita recebeu convite para integrar a sigla. 

A permanência da ex-prefeita no PT foi costurada depois de esforço pessoal do presidente nacional da sigla, Rui Falcão.

Entretanto, uma das principais dificuldades que Luizianne pode enfrentar é a da fidelidade partidária. A não ser que comprove que está sendo alvo de perseguição dentro do PT, o partido pode requerer para si o mandato da deputada federal.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee